Nesta sexta-feira, o Barcelona anunciou a renovação de contrato com Sergi Roberto até 30 de junho de 2023. Além disso, Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o meio-campista, que também atua como lateral, aceitou a reduzir seu salário em 60% para renovar com o Barça.

“Passei metade da minha vida neste clube e espero voltar a apreciá-lo e devolver a alegria aos torcedores. Todos devemos estar unidos e contribuir com a nossa parte. Ele (Xavi) me disse para deixar a lesão para trás e fazer uma cirurgia e desde o primeiro momento ele me mostrou confiança no campo”, disse Sergi Roberto.

A estreia do meia aconteceu em 2011, quando ele tinha apenas 19 anos, diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Já o momento mais marcante foi na Champions de 2017, quando marcou o gol da classificação do Barcelona sobre o PSG por 6 a 1, já nos acréscimos.

Sergi é cria do Barça e vem atuando no time principal desde 2011 – Miguel Ruiz / FC Barcelona

Ademais, cabe destacar que Sergi Roberto também tem um papel de liderança importante no Barcelona. Isso porque, desde 2018, quando Mascherano deixou o clube, ele se tornou um dos quatro capitães do time catalão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários