Dois jogadores do atual elenco do Barcelona estiveram próximos do portão de saída nos últimos dias. O RH do clube estava de prontidão para entregar as rescisões de contrato do atacante Griezmann e do meia Philippe Coutinho, mas houve uma reviravolta, com o técnico Ronald Koeman dando o aval para a permanência da dupla. Salvo se o Barça receber uma oferta astronômica, eles ficam no Camp Nou, de acordo com o jornal “As”.

Abaixo de Messi, Griezmann e Coutinho mantinham os salários mais altos do plantel, algo que motivou o Barcelona a estudar a saída do francês e do brasileiro. O clube se vê obrigado a reduzir os ordenados de todo o elenco mediante à crise financeira, potencializada pela pandemia da Covid-19, e pelos investimentos nas contratações mais recentes durante a janela de transferências do mercado europeu.

Coutinho
Philippe Coutinho em ação no treino do Barcelona – Miguel Ruiz/FC Barcelona

Griezmann teve uma temporada muito irregular, mas vem convencendo a comissão técnica com sua entrega e vontade de triunfar no Barcelona na volta das férias. O clube – que chegou a cogitar uma troca com Saúl, do Atlético de Madrid -, temeu pelo astro francês virar um “novo Suárez”, jogador que o Barça liberou aos Colchoneros e desandou a marcar gols por lá.

Não será desta vez que Griezmann voltará ao Atlético de Madrid – Lluis Gene/AFP

Sobre Coutinho, Koeman gosta do jogador e deseja aproveitá-lo melhor em 2021-22. O meia brasileiro ficou oito meses parado por conta de uma lesão grave e já está retomando os trabalhos para iniciar uma nova temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários