O Barcelona poderá ficar um ano sem mandar os seus jogos no Camp Nou. Tudo por conta de reformas no estádio para dar prosseguimento ao Espai Barcelona, projeto que integra o complexo do clube ao comercio e ao entretenimento do bairro.

A equipe catalã deve se mudar, no começo de 2022, para a Cidade Desportiva Joan Gamper, onde será a anfitriã no Estádio Johan Cruyff, utilizado pelo time B e pelo feminino do clube. O local, cuja capacidade máxima é de seis mil pessoas, deverá ser ampliada para 50 mil.

Camp Nou entrará em reformas. Barça se prepara para mudar de casa de forma provisória – Miguel Ruiz/FC Barcelona

O projeto inicial do Espai Barcelona previa o time atuando no Camp Nou, mesmo com o estádio em obras. O presidente do clube, Joan Laporta, no entanto, considera este cenário “obsoleto”.

Remodelado, o estádio passará a abrigar de 99 mil para 110 mil espectadores, com um novo campo e um pavilhão em anexo, o Palau Blaugrana. A ideia do Barcelona é rebatizar o Camp Nou com algum naming rights.

Para o financiamento das obras, o Barça negocia um empréstimo de 1,5 mil milhão de euros (R$ 9,5 milhões), que terá de ser aprovado pelos sócios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários