Contratação mais cara da história do Barcelona, o meio-campista Philippe Coutinho se tornou um problema para o clube catalão depois do investimento de aproximadamente 140 milhões de euros. Com mais uma temporada muito ruim tecnicamente e apenas 12 partidas disputadas, o brasileiro passou a maior parte do tempo lesionado e a diretoria do Barça pretende negociá-lo nesta janela de transferências.

Entretanto, de acordo com informações do diário “AS”, da Espanha, até o momento nenhum clube estaria disposto a negociar Coutinho pelo valor considerado  exorbitante, além do alto salário do jogador. Coutinho não conseguiu repetir o mesmo futebol que apresentou com a camisa do Liverpool, nem no Barcelona no Bayern de Munique, apesar da conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo clube alemão.

Mesmo fora dos planos do técnico Ronald Koeman para a próxima temporada do Barcelona, o treinador holandês poderá se ver “obrigado” a utilizar o meio-campista na próxima temporada, caso os catalães não consigam negociar com outro clube pelo passe de Coutinho.

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-EIBAR
Momento da última lesão de Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona na temporada passada – Pau Barrena / AFP

Comentários