Uma das plataformas eleitorais que elegeram Joan Laporta como presidente do Barcelona era manter Messi no Camp Nou por mais algumas temporadas. O mandatário, no entanto, quer ir além e deseja oferecer ao camisa 10 argentino um contrato vitalício. A ideia do dirigente é reforçar os laços entre as duas marcas: a do nome de Messi e a da própria instituição catalã.

Messi tem contrato com o Barça até junho de 2021. No momento, é o grande sonho de consumo do Paris Saint-Germain, cuja arma para conquistá-lo é o atacante Neymar. Amigos e ex-companheiros no Barcelona, eles costumam se falar com frequência. Seria atraente para hermano repetir a parceria de sucesso de 2013 a 2017.

Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona – Miguel Ruiz / FC Barcelona

Por outro lado, Messi, agora, tem um aliado importante na diretoria do Barcelona para satisfazer os seus desejos. Se o craque vivia às turras com o ex-presidente Josep María Bartomeu e ameaçava sair da Catalunha, a situação é diferente com Laporta. Os dois são sempre vistos juntos, inclusive.

Segundo o jornal “As”, Messi terá tempo para esfriar a cabeça e pensar. O Barça também quer mantê-lo para voltar a sonhar com o título da Champions, torneio que o clube não sabe o que é faturar desde 2015.

Comentários