No dia mesmo dia em que o elenco retomou a rotina de treinos, o Barcelona saiu ao mercado para encontrar clubes com os quais possa negociar o atacante Griezmann, principal moeda de troca dos catalães nesta janela de transferências do futebol europeu. Juventus e a Premier League aparecem como opções.

O jornal “L’Équipe” informa que a intenção do Barcelona é chamar a Juventus e pedir Dybala para liberar Griezmann. Com contrato com a Velha Senhora até 2022 e sem renová-lo, o argentino, assim como o francês, também atravessa um mar de interrogações a respeito do futuro. Em campo, os dois têm características similares.

ALAVES-BARCELONA
Griezmann recebe o abraço de Messi depois de marcar pelo Barça. Ele, porém, não está em alta – Miguel Ruiz/FC Barcelona

O diário “Sport” acrescenta que Chelsea e Manchester United podem ser opções também. Os dois clubes contam com um poder financeiro maior para pagar uma quantidade significativa de euros pelo jogador gaulês.

Grizmann tem claro que, se sair do Barcelona, mesmo ganhando menos, deseja voltar ao Atlético de Madrid, clube pelo qual viveu o auge da carreira. No entanto, recentemente, a possibilidade de uma troca envolvendo o atacante francês com Saúl esfriou.

O jogador tem contrato com o Barcelona até 2024, mas não atravessa uma boa fase. Neste mês, foi alvo até de críticas do patrocinador máster do clube por conta de um vídeo racista.

ga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários