Buscando se recuperar da eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana para o PSG, o Barcelona terá um compromisso que poderá deixá-lo mais próximo do líder Atlético de Madrid, que tropeçou na rodada do Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira (15), na continuação da 27ª rodada do torneio, os Culés encaram o Huesca, no Camp Nou, a partir das 17h (de Brasília). Atualmente sete pontos atrás do Atleti, o Barça pode fazer essa distância cair para quatro em caso de vitória.

O time da Catalunha segue sem poder contar com Coutinho, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar em abril. Além dele, Ronald Koeman também não poderá levar a campo os zagueiros Araujo e Piqué, o lateral Sergi Roberto e o atacante Ansu Fati. O Huesca terá os desfalques de Mosquera, Ramirez, Silva e Valera. Mir, artilheiro da equipe visitante em La Liga com sete gols, está confirmado no time titular.

Curiosidade do duelo

Ainda invicto no Espanhol em 2021 (não perde desde 5 de dezembro – derrota para o Cádiz por 2 a 1), o Barcelona enfrentou duas vezes o Huesca na década passada no Camp Nou: duas vitórias com oito gols. A primeira, em 2014, foi por 8 a 1 pela Copa do Rei. Quatro anos mais tarde, vitória por 8 a 2 por La Liga. Na temporada atual, os times já se enfrentaram no estádio El Alcoraz, em Huesca, e nova vitória do time de Messi. Foi do argentino a assistência para o gol de De Jong, que selou o triunfo catalão por 1 a 0 na ocasião, em jogo realizado em janeiro deste ano.

Caso o Barcelona fique com os três pontos, vai  a 59, ultrapassando o Real Madrid e ficando a quatro pontos do líder Atlético de Madrid (todos com 27 partidas). Com apenas 20 pontos, o Huesca é o lanterna. O time está a quatro pontos de deixar o Z3, visto que o Elche, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tem 24 pontos somados.

Comentários