A contratação de Raphinha pelo Barcelona pode não acontecer. Isso porque, com a renovação de Dembélé encaminhada, a diretoria do clube catalão já começa a debater se prioriza a contratação do brasileiro ou se volta as atenções para outras posições do elenco. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.

Cabe destacar que tanto Dembélé quanto Raphinha ocupam o mesmo setor do campo, já que atuam como pontas. Assim, uma parte da cúpula do Barça acredita que o foco, agora, seria reforçar outras posições. O clube catalão, vale lembrar, tem interesse no centroavante Lewandowski, do Bayern de Munique, e no zagueiro Jules Koundé, do Sevilla.

Raphinha é constantemente convocado por Tite e está em alta no mercado europeu – Lucas Figueiredo / CBF

De acordo com o jornal, o técnico Xavi está contente com a provável permanência de Dembélé e não fecha as portas para Raphinha. No entanto, por outro lado, também entende a necessidade do clube em reforçar posições carentes do elenco.

Além disso, as notícias que chegam da Inglaterra indicam que a venda do atacante brasileiro por ultrapassar os 70 milhões de euros (R$ 377,4 mi), valores muito altos para a realidade financeira do clube catalão. Por isso, ainda que Barcelona e Raphinha já tenham chegado a um acordo, ainda falta o acerto com o Leeds. Enquanto os espanhóis balançam pela contratação, Chelsea e Tottenham seguem com o jogador na mira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários