O Barcelona rescindiu o contrato com o volante Matheus Fernandes. Sem espaço no clube catalão, o ex-jogador de Botafogo e Palmeiras tinha contrato até 2025, mas estava fora dos planos do técnico Ronald Koeman e foi liberado.

Matheus Fernandes foi contratado em janeiro de 2020 por sete milhões de euros (R$ 32,9 milhões). O jogador foi logo emprestado para o Real Valladolid e retornou para a temporada 2020/21, mas atuou durante somente 20 minutos.

Matheus Fernandes estava sem espaço no Barcelona – Miguel Ruiz/FC Barcelona

Na sua passagem pelo clube catalão, Matheus Fernandes ainda sofreu com lesões. O volante brasileiro, que completa 23 anos nesta quarta-feira, tinha uma multa rescisória, em caso de transferência, de 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).

Para a temporada 2021/22, o Barcelona já anunciou quatro reforços: o zagueiro Eric García (ex-Manchester City), o lateral-direito Emerson (que estava emprestado ao Real Betis) e os atacantes Sergio Agüero (ex-Manchester City) e Memphis Depay (ex-Lyon). Além disso, Messi está próximo de renovar até junho de 2023.

Confira a nota oficial do Barcelona:

“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários