O Barcelona encerrou a sua participação na Liga dos Campeões com vitória nesta terça-feira (1). Na Doosan Arena, em Pilsen, o time espanhol venceu o Viktoria Plzeñ por 4 a 2, com gols de Marcos Alonso, Pablo Torre e Ferran Torres (dois). Tomas Chorý fez os gols do time mandante. Assim, classificado para a Liga Europa, o Barcelona ficou com a 3ª posição do Grupo C, com sete pontos. Já o Viktoria, com seis derrotas na competição, sem pontuar, é o lanterna do grupo.

fbl-eur-c1-viktoria-plzen-barcelona_Easy-Resize.com
Barcelona termina a Liga dos Campeões com vitória fora de casa – Joe Klamar/AFP via Getty Images

Favorito na partida, o Barcelona dominou as ações do primeiro tempo. Assim, também teve o maior domínio da posse de bola (80%, contra 20% do Viktoria). Dessa forma, o primeiro gol da partida saiu logo aos seis minutos. Após chute de Ansu Fati e rebote do goleiro Stanek, Marcos Alonso, de carrinho, empurrou a bola para o fundo da rede. Aliás, foi o primeiro gol dele pelo clube espanhol. Já o segundo gol do Barça saiu aos 44′, com Ferran Torres. Após o bandeirinha marcar impedimento no lance, o VAR confirmou o gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Viktoria Plzeñ mostrou que não estava satisfeito com o resultado e começou a segunda etapa pressionando o Barcelona. Assim, aos seis minutos, Tomas Chorý, de pênalti, diminuiu. No entanto, o Barça não estava para brincadeira e, três minutos depois, voltou a marcar, mais uma vez com Ferran Torres, que fez o gol após assistência do brasileiro Raphinha. Sem pontuar na competição, o time mandante se lançou ao ataque em busca do gol de empate e, quem sabe, a virada.

Assim, aos 18′ o Viktoria Plzeñ marcou o seu segundo gol, mais uma vez com Tomas Chorý. Embora a partida não estivesse valendo vaga para a próxima fase, o jogo em Pilsen foi emocionante. Após muita pressão ofensiva, o Barcelona chegou ao quarto gol aos 30′, com Pablo Torre. Aliás, mais uma vez, Raphinha foi o autor da assistência para o gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários