Após dois meses parado por conta de uma lesão no tornozelo direito, o atacante Vitor Roque está próximo de se despedir do Athletico-PR e estrear pelo Barcelona. O clube catalão, por sinal, quer adiantar a estreia do garoto de 19 anos para o início de janeiro de 2024 por conta da contusão de Gavi. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”. No dia 6 de dezembro, o Tigrão, então, fará sua última partida pelo Furacão.

Roque já tem até a data do debute pelo Barcelona: dia 3 de janeiro, contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa. A ideia é relacioná-lo para o jogo e utilizá-lo alguns minutos a fim de prepará-lo para o primeiro desafio na Europa. Em duelo único, no dia 11 do mesmo mês, o Barça enfrenta o Osasuna, em Riad (SAU), pela semifinal da Supercopa da Espanha.

Roque enfrenta o Vasco, no domingo (26), pelo Brasileirão – Foto: José Tramontin-Athletico-PR

Segundo o cronograma do Barça, o jogador, no dia 20 de dezembro, viaja para a Espanha. Por lá, vai passar as festas de fim de ano, se familiarizar com a estrutura do clube, conhecer os novos companheiros e ficar por dentro dos métodos de trabalho do técnico Xavi Hernández. Antes, no entanto, terá duas semanas de férias.

O Barcelona anunciou a contratação de Roque em agosto. O atacante assinou contrato até 2031. Para ficar com a promessa do futebol brasileiro, o Barça gastou cerca de 74 milhões de euros (R$ 395 mi). As cifras compreendem o valor fixo e os bônus esportivos. A multa do jogador, porém, chama ainda mais atenção: 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários