O Barcelona sofreu, mas segue vivo na Copa do Rei. O Clube catalão venceu o Intercity na prorrogação, por 4 a 3, depois de um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (4), no Estádio Antonio Solana, em Alicante. O destaque da partida foi Soldevila, que anotou um hat-trick diante de um dos mais tradicionais clubes do mundo e forçou a prorrogação. Pelo lado dos visitantes, Ronald Araujo, que se recuperou de uma lesão no joelho, Dembelé, e o brasileiro Raphinha, que saiu do banco de reservas, balançaram a rede. Já no tempo extra Ansu Fati garantiu a classificação.

A partida de estreia do Barcelona na Copa do Rei também contou com um minuto de silêncio antes da bola rolar em homenagem a Pelé, que morreu na semana passada aos 82 anos.

O técnico Xavi optou em escalar um time misturado de titulares e reservas para o confronto desta quarta-feira e apesar de não apresentar um grande desempenho, a estratégia funcionou. Lewandowski, suspenso, foi o principal desfalque do clube catalão. Ao mesmo tempo, o goleiro espanhol Iñaki Peña, de 23 anos, fez sua estreia como titular no time principal do Barcelona. Ter Stegen, poupado, ficou no banco de reservas.

Dessa maneira, o Barcelona segue em busca do 32º título da Copa do Rei, na qual é o principal vencedor.

Jogadores de Barcelona e Intercity em disputa de bola na Copa do Rei – Divulgação/Twitter Barcelona

O jogo

Em uma primeira etapa tranquila para o Barcelona, o clube catalão abriu o placar logo aos três minutos e dominou o Intercity, que se preocupou apenas em se defender. O placar só não ficou mais elástico por causa da má pontaria dos jogadores do Barça.

Na volta do intervalo, o jogo melhorou e ficou repleto de reviravoltas. O Intercity surpreendeu e empatou a partida aos 14 minutos, com Soldevila. Contudo, a alegria dos donos da casa durou pouco tempo. Apenas oito minutos depois Dembelé acertou o alvo e recolocou o Barcelona na frente do placar. Mas o modesto Intercity voltou a aprontar e Soldevila marcou o segundo na partida aos 29 minutos. Raphinha, que saiu do banco de reservas, anotou o terceiro do Barça e estava encaminhando a classificação. Entretanto, o destaque da partida foi Soldevila, que marcou um hat-trick aos 41 minutos e forçou a prorrogação.

No tempo extra, Ansu Fati, que também saiu do banco de reservas, se destacou e garantiu a classificação do Barcelona ao marcar no fim do primeiro tempo da prorrogação.

Próximo compromisso do Barcelona

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (8), às 17h, quando encara o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Os catalães lideram a La Liga com os mesmo 38 pontos do Real Madrid e precisa da vitória para seguir no topo da tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários