A fase do Barcelona principalmente no Campeonato Espanhol não é boa. Na tarde deste sábado (5), mesmo com o craque Lionel Messi em campo, o time catalão foi derrotado por 2 a 1 pelo Cádiz, em partida válida pela 12ª rodada da La Liga. Com a derrota, o time do técnico Ronald Koeman permanece na sétima colocação, com apenas 14 pontos. O Cádiz por sua vez, conquistou sua primeira vitória em casa nesta temporada e subiu para o quinto lugar na classificação, com 18 pontos.

O Barcelona foi em busca da vitória, e mesmo com o dominio do jogo, em uma falha defensiva viu o Cádiz abrir o placar logo aos oito minutos da primeira etapa, com gol de Álvaro Giménez, na única oportunidade dos mandantes durante todos os 45 minutos iniciais. O time catalão não conseguiu superar a zaga do adversário e foi para o vestiário sem conseguir balançar a rede. Na volta do intervalo, o técnico Ronald Koeman colocou o time todo no ataque, foi para o tudo ou nada, e permaneceu com apenas um zagueiro durante todo o segundo tempo. A resposta foi positiva. Aos 12 minutos da segunda etapa, Jordi Alba cruzou, a bola desviou na zaga e foi para no fundo do gol. Mas tudo foi por água abaixo quando o próprio Jordi Alba cobrou um lateral para a própria área, na direção de Lenglet, que acabou se enrolando com o goleiro Ter Stegen e a bola sobrou para Negredo marcar com o gol vazio.

Messi lamenta mais uma derrota no Campeonato Espanhol, desta vez para o Cádiz, fora de casa –  Foto: AFP

Agora, as atenções do Barça passam a ser o confronto diante da Juventus, na próxima terça-feira (8), no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. No torneio europeu, o time catalão é o único com 100% de aproveitamento, um alento para a turbulenta fase do clube.

Comentários