O Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol. Afinal, venceu por 1 a 0 o Celta no Camp Nou pela oitava rodada e chegou aos mesmos 22 pontos do Real Madrid, que havia triunfado no sábado. Mas o time catalão leva a melhor no saldo de gols: 19 a 12.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Espanhol
O resultado mantém a emoção na disputa pelo topo da competição. No próximo domingo, às 11h15 (de Brasília), os rivais medirão forças no Santiago Bernabéu. Ambos estão cinco pontos à frente do terceiro colocado, o Athletic Bilbao, e a seis do Atlético de Madrid, que aparece logo em seguida na tabela de classificação.
Barça dominante
O Barcelona foi melhor do que o Celta de Vigo nos 45 minutos iniciais. Raphinha, Lewandowski e Ferrán Torres fizeram do goleiro Marchesín um dos destaques em campo. Mas aos 16 não teve jeito. Pedri aproveitou erro de Núñez após cruzamento da esquerda. O zagueiro tentou o corte, mas só aparou a bola, que sobrou para o volante do Barça mandar para o gol vazio. O time da Galícia até chegou a melhorar, mas sem levar perigo aos donos da casa.
Celta reage, mas não empata
Ferrán Torres perdeu um gol a meio metro da linha logo aos oito minutos da etapa final. A partir daí, o panorama mudou. O Celta passou a rondar a área catalã e teve um gol anulado por impedimento quando Cervi chutou cruzado, a bola bateu na trave, em Ter Stegen e sobrou para Larsen tocar para o gol. Ansu Fati, De Jong e Dembelé entraram no Barça, mas as mudanças de Xavi não surtiram o efeito esperado. Assim, os visitantes seguiram no campo ofensivo e pressionaram até os minutos finais. Os times, porém, erraram muitos passes, e o placar não sofreu nova alteração.
Jogos da 8ª rodada
Sexta-feira (7/10)
Osasuna 1×2 Valencia
Sábado (8/10)
Almería 3×1 Rayo Vallecano
Atlético de Madrid 2×1 Girona
Sevilla 1×1 Bilbao
Getafe 0x1 Real Madrid
Domingo (9/10)
Valladolid 0x0 Betis
Cádiz 2×2 Espanyol
Real Sociedad 1×0 Villarreal
Barcelona 1×0 Celta
Segunda-feira (10/10)
Elche x Mallorca – 16h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários