O Barcelona venceu, sofreu, mas ainda não convenceu nesta Champions. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na tarde desta quarta-feira (20), no Camp Nou, as chances do Barcelona garantir uma vaga nas oitavas de final da principal competição da Europa ainda são pequenas com a sequência desta terceira rodada do Grupo E. O experiente zagueiro Gerard Piqué aproveitou um cruzamento para anotar o primeiro gol do Barça nesta edição de Champions e garantir a primeira vitória do clube catalão.

Veja a tabela da fase de grupos da Champions

Jogadores do Barcelona comemoram o gol marcado por Piqué (C) – Alex Caparros/Getty Images

Com o resultado positivo, o Barcelona amenizou a pressão sobre o trabalho do técnico Ronald Koeman depois de somar os três primeiros pontos no Grupo E da Champions. O Barça assumiu a terceira posição do grupo e deixou a lanterna justamente com o Dínamo de Kiev, que permaneceu com apenas um ponto somado.

Agora, o Barcelona torce por um tropeço do Benfica, vice-líder com quatro pontos, que recebe o Bayern de Munique nesta quarta-feira (20), às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os alemães lideram o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o time comandado pelo técnico Jorge Jesus segue invicto e vai tentar surpreender o poderoso clube de Munique.

Gerard Pique of FC Barcelona scores their team’s first goal during the UEFA Champions League group E match between FC Barcelona and Dynamo Kyiv at Camp Nou on October 20, 2021 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Primeiro tempo

Mesmo que não tenha sido um jogo de muita qualidade técnica, o Barcelona marcou o primeiro gol nesta edição de Champions, com o zagueiro Piqué, aos 36 minutos, após aproveitar uma jogada de bola aérea. Apesar da vitória parcial na primeira etala, o Barça criou poucas chances e levou perigo basicamente em jogadas de bola parada.

Segundo tempo

O Barcelona voltou do intervalo com alterações na equipe, e com a vantagem no placar, conseguiu controlar mais as ações da partida. Ansu Fati quase marcou um golaço. O Barça desperdiçava algumas chances importantes e nos minutos finais, o Dínamo cresceu na partida e criou oportunidades de perigo. O Barcelona buscava manter a posse de bola enquanto o tempo passava e conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 até o apito final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários