Futebol Internacional

Barcelona vence o Real Madrid e é o campeão da Supercopa da Espanha

O Barcelona é o campeão da Supercopa da Espanha. Neste domingo (15/1) Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita, derrotou o maior rival, o Real Madrid, por 3 a 1. Gavi foi o grande nome do jogo. Fez um gol e deu duas assistências que deixaram Lewandowisk e Pedro na cara do gol para que eles completassem o placar. O gol do Real foi no último lance do jogo, de Benzema.

Foi o 14º título do Barcelona. Os demais foram em 1983, 1991, 1992, 1994, 1996, 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2013, 2016, 2018. O Real Madrid ganhou 12 vezes.

Jogadores do Barcelona comemoram o primeiro gol de seu time durante a final da Supercopa da Espanha  contra o Real Madrid  de Fayez Nureldine / AFP via Getty Images

Riad, na Arábia Saudita, sede da competição desde 2019 (um acordo milionário com a federação espanhola e que teve a empresa de Pìque, a Kosmos, como intermediária).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Barcelona abre frente no primeiro tempo

O primeiro ataque de perigo foi do Barcelona, quando o zagueiro uruguaio Araújo foi ao ataque num lance de bola paraada, entrou por trás do lateral-esquerdo do Real e, na cara de Courtois, pegou mal na bola. O Real não se encontrava e o time catalão foi acumulando oportunidades. Numa delas,  Lewandowski chutou de fora da área. Courtois conseguiu tocar na bola que ainda foi na trave e sobrou para Balde, livre isolar. Porém, aos 33 não teve jeito. O Real tinha a bola, mas Camavinga a perdeu. Lewa recebeu, viu Gavi desmarcado na área e tocou para o companheiro fazer 1 a 0.  Aos 44, novo erro de marcação do Real. Gavi entrou pela esquerda e cruzou rasrteira para Lewandowski, na pequena área, concluir e fazer 2 a 0. Justíssimo.

Veio o segundo tenpo e o Real seguiu decepcionando no ataque. E o pior: errando passes. Um deles foi de Ceballos, querendo virar o jogo. Mas quem pegou foi Gavi, que iniciou a jogada com Lewa, foi ao fundo e cruzou para Pedri. O caneco estava na mão e apenas no fim o Real descontou, com Benzema.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!