Após vencer a partida de ida, o Barcelona de Guayaquil (EQU) visita o Universitario (PER), em Lima, na noite dea quarta-feira( 2), às 21h30 (de Brasília), e joga pelo empate para avançar para a última etapa da fase preliminar da Libertadores. Semifinalista da edição de 2021, o time equatoriano ainda disputa uma vaga na fase de grupos de 2022.

Confira os jogos da fase preliminar da Libertadores

Barcelona (EQU) e Universitario (PER) disputam vaga na última etapa da fase preliminar da Libertadores – RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

No jogo de ida, o Barcelona de Guayaquil (EQU) derrotou o Universitario (PER) por 2 a 0, com gols de Castillo e Garcés. Sendo assim, para avançar à última etapa da fase preliminar, os equatorianos jogam pelo empate em Lima – e ainda podem perder por até um gol de diferença para garantir a classificação.

Entretanto, o Barcelona de Guayaquil (EQU) terá um desfalque de peso para o duelo contra os peruanos. Nos últimos dias, o técnico Fabián Bustos trocou o clube equatoriano pelo Santos. O treinador se despediu no último sábado (26), na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Universitario (EQU), pelo Campeonato Equatoriano.

Já o Universitario (PER) chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Cesar Vallejo (PER), pelo Campeonato Peruano. Na temporada, são dois jogos e duas vitórias no Estádio Monumental, em Lima. O time peruano aposta no retrospecto positivo na sua casa, palco da final da Libertadores de 2019.

Para avançar à última etapa da fase preliminar da Libertadores, o Universitario (PER) precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três gols para se classificar. O vencedor do duelo enfrenta o vencedor de Guaraní (PAR) e América-MG. Na ida, os paraguaios venceram por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

No Equador

Outros dois jogos ocorrerão nesta quarta-feira. Em Quito, a Universidad Catolica do Equador recebe o Bolívar, às 19h15, no Estádio Atahualpa. Como na ida, na Bolívia, o resultado foi 1 a 1, quem vencer avança e novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar fará um duelo contra o The Strongest-BOL.

Na Argentina

Já às 21h30, em La Plata, o Estudiantes recebe os chilenos do Audax Italiano. O time argentino perdeu por 1 a 0 na ida e precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para avançar direto. O Audax joga pelo empate. O vencedor enfrentará o Everton-CHI.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários