Flamengo e Barcelona de Guayaquil decidem nesta quarta-feira (29) quem será o segundo finalista da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Equador, e quem avançar vai encarar Palmeiras ou Atlético-MG na decisão, em novembro, em Montevidéu. Com o aval do governo local e da Conmebol, a partida terá presença da torcida e cerca de 7 mil ingressos foram comercializados.

No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar. Os rubro-negros também estarão classificados em caso de derrota por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um gol. A partida só vai ser decidida nos pênaltis se o Barcelona ganhar por 2 a 0.

Gabigol durante o treino do Fla no Estádio George Capwell, de propriedade do Emelec – Marcelo Cortes / Flamengo

Como chega o Barcelona 

O time equatoriano tem um só um desfalque confirmado: o volante Molina, expulso na partida do Maracanã. No campeonato local, o Toureiro está em sétimo, com 12 pontos em sete jogos. O Barcelona, clube mais popular do país, busca alcançar sua terceira final de Libertadores. Em 1990 e 1998, foi vice.

Como chega o Flamengo

Para esta partida, o treinador Renato Gaúcho  não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, expulso no jogo de ida. Em contrapartida, Filipe Luís e Arrascaeta estão recuperados de lesões e serão titulares. O Flamengo quer repetir as façanhas de 2019 e 1981, quando chegou à final e foi campeão.

BARCELONA-EQU x FLAMENGO
Libertadores – Semifinal (jogo de volta)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU) – 21h30 (de Brasília)
Barcelona: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Sergio López, Martínez e Preciado; Damián Díaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Nicolas Gamboa (CHI)
Onde assistir: Fox Sports

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários