O maior clássico do mundo vai definir o segundo finalista da Copa do Rei. Barcelona e Real Madrid se enfrentam, nesta quarta-feira (5), às 16h, no Camp Nou, pelo jogo de volta da semifinal do torneio mais antigo do futebol espanhol. No jogo de ida, o Barça venceu os merengues em pleno Santiago Bernabéu por 1 a 0 e conta com a vantagem do empate para ir à final. Quem avançar, encara o vencedor de Athletic Bilbao x Osasuna, que se enfrentam nesta terça-feira (4) pela outra semifinal.

Em casa, o Barcelona terá o apoio do seu torcedor para manter a boa fase recente no ‘El Clásico’. Os culés venceram as últimas três partidas diante do seu maior rival, sendo duas delas no Santiago Bernabéu. Além disso, o Barça sobra na liderança do Campeonato Espanhol e tem tudo para conquistar o título nacional. Durante entrevista coletiva concedida na véspera da partida, o técnico Xavi falou um pouco sobre a expectativa para o clássico e colocou o favoritismo para o lado merengue.

“Acredito que virão feridos e com vontade de uma revanche, pois perderam os três últimos jogos. Seguem sendo favoritos. Estão mais acostumados a essas partidas e estão acostumados com viradas. Espero um Real Madrid agressivo. Temos que ter muita personalidade para ter a bola, mas vejo a equipe preparada”, disse Xavi.

Mas, o técnico Xavi terá desfalques para escalar a equipe. Christensen, De Jong, Pedri e Dembélé, lesionados, estão fora de combate. Por outro lado, terá a volta do brasileiro Raphinha, que cumpriu suspensão no último compromisso da equipe, contra o Elche, pela LaLiga.

Como chega o Real Madrid

Por outro lado, o Real Madrid chega em bom momento na temporada. Além de estar nas quartas de final da Champions, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti vem de uma goleada por 6 a 0 sobre Real Madrid, com direito a hat-trick de Benzema. Dessa forma, Ancelotti afirmou que espera uma partida de grande intensidade no Camp Nou.

“Está claro que a intensidade e a energia são mais importantes neste tipo de jogo. Trabalhar a equipe desde a defesa, uma saída eficaz pode criar vantagens nas transições. São partidas com muita pressão e pode ser que a experiência dos veteranos seja um aspecto importante. O importante é controlar o jogo com e sem a bola”, disse o técnico do Real Madrid.

No entanto, o Real Madrid só terá o lateral-esquerdo Mendy como desfalque e vai para o tudo ou nada diante do maior rival. Além disso, Antonio Rüdiger aparece como dúvida para o jogo desta quarta-feira, uma vez que desfalcou a equipe na partida contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

Barcelona x Real Madrid

Semifinal da Copa do Rei – jogo de volta
Data e horário: 5/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Marcos Alonso e Balde; Kessie, Busquets e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Ansu Fati. Técnico: Xavi
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Onde assistir: Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários