Chegou o dia da final da Champions League feminina. Barcelona e Wolfsburg se enfrentam às 11h, no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda. O duelo deste sábado coloca frente a frente duas potências da modalidade. No retrospecto geral, as alemães levam vantagem sobre o Barça, atual vice-campeão do torneio.

Barcelona x Wolfsburg
Alexia Putellas e Ewa Pajor são as protagonistas de suas equipes na final da Champions feminina – Eric Alonso/Maja Hitij/Getty Images

Além disso, Barcelona e Wolfsburg já se enfrentaram cinco vezes na história da Champions feminina, com quatro vitórias da equipe alemã e apenas um triunfo do Barça.

Dessa maneira, o Barça terá um reforço importante para a decisão. Atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas está recuperada de um problema físico que a deixou fora dos gramados durante alguns meses e será o grande nome do Barcelona para a partida deste sábado.

“Sou uma jogadora que precisa de enfrentar novos desafios com regularidade. Lidar com a lesão foi difícil, mas no final concentrei todos os meus esforços em estar totalmente recuperada até o final da temporada. Não há melhor momento na temporada, porque é nesta parte final que podemos celebrar. É agora que grandes coisas acontecem. Mas, valeu a pena cada momento difícil que superei. Sinto a pressão habitual que nós temos. Jogar no Barça significa ter que fazer tudo quase perfeitamente. Mas, é muito difícil ser sempre perfeita, há sempre coisas a melhorar. Agora que mais uma vez me sinto a cem por cento novamente, posso dizer que esse sentimento é o mesmo de sempre”, disse Alexia Putellas, capitã do Barcelona.

Por outro lado, o Wolfsburg vai poder contar com o talento da atacante Ewa Pajor, artilheira isolada da Champions feminina com oito gols marcados.

PSG anuncia saída do zagueiro Sergio Ramos

Barcelona x Wolfsburg

Final da Champions feminina
Data e horário: sábado 03/06/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda
Barcelona: Paños; Bronze, Paredes, León, Rolfö: Walsh, Bonmatí, Alexia Putellas; Graham Hansen, Geyse, Paralluelo. Técnico: Jonatan Giráldez
Wolfsburg: Frohms; Wilms, Hendrich, Janssen, Rauch; Oberdorf, Lattwein; Huth, Roord, Popp; Pajor. Técnico: Tommy Stroot
Árbitra: Cheryl Foster (WAL)
Assistentes: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Onde assistir: DAZN, YouTube da DAZN e CazéTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários