Na briga pelos títulos desta temporada, o Flamengo vive uma sequência de decisões. O bom desempenho da equipe de Dorival Júnior faz com que os flamenguistas sonhem com mais taças na sala de troféus. Aqueles que entraram para a história do clube também acreditam que o Rubro-Negro pode alcançar conquistas nesta temporada. Assim pensa Baroninho, campeão da Libertadores e do Mundial de 1981.

Com exclusividade ao Jogada10, Edílson Baroni, que atualmente trabalha como treinador, falou sobre o trabalho de Dorival Júnior. Baroninho acredita que Dorival vem sendo fundamental para a retomada do Flamengo na temporada. Afinal, conseguiu recuperar a autoestima da equipe.

Baroninho durante sua passagem pelo Flamengo – Arquivo Pessoal/Instagram

“Com certeza, sim. Tem que dar apoio e liberdade para ele poder trabalhar, pois ele é capaz. Acredito que o Flamengo tem condições de brigar pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, sendo favorito. Não está como o 2019, mas pode chegar lá com Dorival Júnior, recuperando os jogadores e a autoestima da equipe”, explicou Baroninho.

Baroninho foi um dos grandes atacantes que passaram pelo Flamengo. Hoje, observando da arquibancada, ele vem analisando os atuais jogadores rubro-negros. Questionado sobre Gabigol e Pedro, dois dos grandes destaques da equipe, Baroninho fez questão de elogiá-los. Entretanto, além da dupla, o ex-jogador também enalteceu a fase de Arrascaeta.

“Vou acrescentar o Arrascaeta. São jogadores extraordinários, que estão vivendo um momento excelente no Flamengo. Nas mãos de Dorival, estão confiantes e demonstrando todas as suas qualidades, tornando-os as estrelas do time. Mas, sem dúvida, o plantel é muito bom e o Dorival, um treinador hábil e capacitado, trouxe a confiança a todos. Um grupo muito forte. Parabéns ao Flamengo”, explicou.

Passagem pelo Flamengo

Baroninho chegou ao Flamengo em 1981, sendo titular em grande parte daquele ano mágico. Com a camisa rubro-negra, conquistou cinco títulos, sendo os principais a Libertadores e o Mundial de Clubes. Baroninho falou sobre a sua grande passagem pelo Mais Querido. Ademais, lembrou sobre sua relação com os astros da época, como Zico, Adílio, Andrade e Júnior

“Foi o melhor momento da minha carreira, com cinco títulos. Foi ótimo, inesquecível! Com certeza, foi grupo especial, com jogadores talentosíssimos. Sem palavras para descrever tanto talento. Era um time perfeito e unido. Hoje, somos grandes amigos”, afirmou.

Baroninho ao lado de Zico – Arquivo Pessoal/Instagram

Sem Pulgar e Varela, Flamengo é relacionado para enfrentar o São Paulo

Acredita que o Cebolinha pode elevar o Flamengo a outro patamar do futebol sul-americano?

“Pode ser que sim, mas depende dele jogar e chegar ao nível quando esteve no Grêmio. Teve uma fase boa no clube gaúcho. No entanto, quase não jogou no Benfica, de Portugal. Torço que na volta ao futebol brasileiro, no Flamengo, renda tudo que é capaz.”

O quanto é importante o apoio da torcida do Flamengo?

“Já chequei ao Flamengo vindo de um grande clube como Palmeiras, que contém uma grande torcida. Mas, a torcida do Flamengo arrepia. Não existe igual!”

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários