Titular nos últimos 9 jogos, o volante Barreto é só elogios ao treinador Enderson Moreira. Para o meio-campista, o novo comandante do Botafogo chegou com uma proposta de reconquistar a confiança e o setor defensivo do Glorioso, o que deu certo e explica os 100% de aproveitamento do treinador.

Barreto tem sido um dos destaques do Botafogo no primeiro turno – Vitor Silva/Botafogo.

“Acredito que a nossa equipe tem sido mais compacta nesses últimos jogos. O Enderson enfatizou isso e pediu para que a gente jogasse mais junto e isso tem dado resultado. Não tomamos gols e ficamos felizes. A confiança aumenta também. Confiamos no pessoal da frente, sabemos que eles vão fazer o gol e na parte de trás procuramos defender da melhor maneira possível para dar esse equilíbrio. Time que toma poucos gols na competição como a Série B tende a chegar na parte de cima.”, comentou Barreto.

Ele deve seguir no time titular contra o Operário-PR, fora de casa, nesta quinta-feira (12), às 21h30, em partida válida pela 17ª rodada da Série B. Até aqui, o Botafogo só venceu um jogo fora de casa na competição, contra o Confiança. Para Barreto, a tendência é que o Bota vença mais vezes pois o trabalho é bom.

“Mantendo o trabalho que a gente vem fazendo. Conseguimos a primeira vitória fora com o Enderson e vamos em busca de mais. Não estávamos felizes com isso e estávamos trabalhando dobrado. As coisas agora começaram a acontecer. Temos que manter os pés no chão sempre e procurar evoluir. Estamos melhorando bem. A questão de não tomar gols está ajudando os resultados chegarem e tem que ser assim fora de casa também. Temos que jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Os resultados estão vindo dentro de casa e vamos buscar fora. Vamos tentar fazer isso no próximo jogo.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários