Botafogo

Barroca no Botafogo: ‘Preparação contra o Flamengo começa hoje’

O novo técnico Eduardo Barroca disse, neste sábado, durante sua apresentação no Estádio Nilton Santos, que o Botafogo tem que pensar no curto prazo para tirar o time da zona do rebaixamento do Brasileirão. Para isso, ele afirmou que tentará aproveitar tudo o foi feito de bom pelos treinadores anteriores e que, com isso, colocará todo o  foco no clássico, em casa, contra o Flamengo, marcado para o dia 5 de dezembro.

O técnico Eduardo Barroca se apresenta no Estádio Nilton Santos – Gabriel Baron/ Botafogo

 

“A gente não pode pensar no longo prazo. Precisaremos fazer a melhor preparação possível  para o jogo com o Flamengo. Essa semana de treinamento precisará ter um padrão de excelência máximo em todos os cenários. Nossa comissão técnica tem que entregar os melhores treinamentos, ter cobrança alta, dar ao jogador a volta da confiança porque sem isso não se consegue jogar em alto nível  e depois a gente vai pensando para frente. A gente precisa pensar jogo a jogo. Nossa preparação contra o Flamengo começa hoje (sábado),” explicou Barroca.

Ele disse que pautará três critérios num primeiro momento.

“Eu estou chegando hoje (sábado) e vou ter sete dias para treinar a equipe para o primeiro jogo contra o Flamengo. Estou vindo neste primeiro momento com três objetivos claros na minha cabeça. Primeiro: proteção e blindagem externa. Desde que eu acertei a minha vinda ao Botafogo, observei uma órbita externa muito negativista e entendo que, como treinador, preciso blindar isso imediatamente”,  comentou Barroca, acrescentando:

“O segundo ponto: entregar qualidade de trabalho e dedicação plena para os atletas e para o clube, para que eles enxerguem claramente que, mesmo a curto prazo, o trabalho vai ser pautado em cima de critérios e coerência. E o terceiro, e principal: restabelecer uma confiança interna porque entendo que, trabalhando em alto nível, se a gente não trabalha com confiança e alegria vendo uma série de coisas que existem, mesmo neste cenário adverso, a gente não consegue trabalhar na nossa plenitude num cenário tão competitivo. Vou me basear nesses três pontos: blindagem externa; entrega e qualidade do trabalho; e confiança interna para que a gente possa dar as respostas a curto prazo que a gente tanto precisa.”

O treinador disse contar com todos os atletas do elenco, inclusive com o meia Honda, que chegou a ameaçar deixar o clube.  Para Barroca, o time tem bons jogadores e poderia estar numa posição melhor no Campeonato Brasileiro.

“Teve vários jogos em que o time merecia melhor resultado como contra o Flamengo”.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Técnico se despede da Ferroviária após acordo com Flamengo

O técnico Vinícius Bergantin, reforço da comissão técnica do Flamengo, se despediu oficialmente da Ferroviária…

22 de julho de 2024

Faixa de capitão e elogios de Mano: a reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense

Foram longos 16 anos para que a torcida do Fluminense reencontrasse o ídolo Thiago Silva.…

22 de julho de 2024

Neymar se manifesta após Yamal vestir sua camisa na época de Santos

O jovem atacante Yamal surpreendeu a internet ao aparecer em um vídeo com a camisa…

22 de julho de 2024

Fluminense encerra jejuns e volta a vencer fora de casa no Brasileirão

Depois de um longo período de 13 partidas, o Fluminense, enfim, voltou a vencer no…

22 de julho de 2024

Atlético consegue terminar jogo sem sofrer gols pela primeira vez em meses

O técnico Gabriel Milito, do Atlético, passou, nos meses de junho e julho, sérios problemas.…

22 de julho de 2024

Cruzeiro abre semana de trabalhos na expectativa por reforços em campo

O Cruzeiro inicia a semana de trabalhos com foco no jogo contra o Juventude, nesta…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!