Final de Copa do Mundo. É assim que Eduardo Barroca enxerga os jogos restantes do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Corinthians, neste domingo (27), não é diferente. Ao canal do Botafogo no YouTube, o treinador antecipou o que espera de seus atletas para o jogo no Nilton Santos e também elogiou o avanço físico nos jogadores desde sua chegada.

Barroca elogiou o Corinthians, mas pediu que o time jogue com ‘padrão de excelência alto’.

“Esse jogo com o Corinthians temos que saber que é muito difícil, pelo momento do adversário, pelo nível dos jogadores e do treinador. O mínimo que precisamos é saber que vamos jogar mais uma final de Copa do Mundo. Se entregar ao máximo, se doar e jogar com padrão de excelência muito alto. É um jogo na nossa casa, precisamos aproveitar esse fator, fazer jogo de entrega, dedicação e organização porque temos necessidade de vencer para nos recuperarmos no campeonato”, disse à Botafogo TV.

Barroca ressaltou, no entanto, que vê pontos a melhorar no time. Mas, para ele, os jogadores estão demonstrando sinais positivos de resposta.

“É padrão excelência máxima de treinamentos para chegar aos jogos trabalhando com padrão de excelência máximo, muito próximo da perfeição. Temos pontos a melhorar, estou cobrando muito e sentindo essa vontade dos jogadores de darem a resposta. Para mim, são sinais que o caminho está sendo pavimentado da maneira correta para atingirmos nossos objetivos”

O técnico também elogiou a evolução física de seus atletas desde seu retorno ao Botafogo:

“Mais uma semana cheia importante para recuperar fisicamente os jogadores. Fizemos estudo comparativo, nossos índices físicos deram salto de qualidade importante nas últimas partidas. Para jogar nessa intensidade precisamos de uma recuperação pós-jogo adequada. Nesse início de semana preconizamos a recuperação”.

Botafogo e Corinthians duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem na 18ª posição, com 23 pontos, enquanto o Timão é o nono, com 36.

Comentários