Se nos profissionais o ano de 2020 não deixará saudade, pelo menos a torcida tem motivos de estar satisfeita com a base do Fluminense. Além do título do Brasileirão Sub-17, os Moleques de Xerém fazem boas campanhas nas competições nacionais de outras categorias.

O Fluminense chegou às quartas de final do Brasileirão sub20 e também se classificou para a semifinal do Aspirantes. Além disso, os campeões nacionais sub-17 seguem na disputa da Copa do Brasil, nas quartas de final.

Sub-17 Fluminense x Athletico-PR 21/12/2020
Kayky, do sub-17, é um dos destaques da base do Fluminense em 2020 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Sub-20

Após terminar em terceiro lugar na primeira fase do Brasileirão da categoria, com 35 pontos em 19 rodadas, o Fluminense jogará as quartas de final contra o Flamengo. O jogo de ida do clássico será nesta segunda-feira (28) e a volta no dia 4.

Já no Campeonato Carioca, o Tricolor não foi tão bem. Com o calendário apertado em função da pandemia de Covid-19, houve jogos das duas competições no mesmo dia ou em espaço de 24 horas.  Consequentemente, o clube priorizou o Brasileirão e utilizou reservas a maior parte do tempo no Estadual.

Sub-23

Depois de um início ruim, a equipe então comandada por Marcão teve campanha irregular, mas ficou em segundo lugar na primeira fase, com 11 pontos em 8 jogos. E, com o empate em 1 a 1 na última segunda-feira (21), o Fluminense terminou na liderança do Grupo B da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, com nove pontos em seis rodadas. Com a classificação, o Tricolor, agora com Ailton como técnico, enfrentará o Vila Nova-GO nas semifinais. A CBF ainda não confirmou as datas.

Sub-17

Campeã do Brasileirão Sub-17, a chamada ‘Geração dos Sonhos’ do Fluminense volta a campo no dia 6 de janeiro de 2021 para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O adversário será o Atlético-MG. E a volta será no dia 10.

Profissionais

Já na equipe principal, o Fluminense até chegou à final do Carioca – e perdeu para o Flamengo -, mas foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, para o desconhecido La Calera (Chile) e também caiu precocemente na Copa do Brasil, para o Atlético-GO, na quarta fase. Já no Brasileirão, o Tricolor é uma das surpresas da competição mesmo sem as atuações agradarem o torcedor, mas vive má fase desde a saída de Odair Hellmann. A luta será por vaga na Libertadores, apenas.

Comentários