O Corinthians vai entrar em campo contra o Mirassol, na noite desta terça-feira, às 21h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Com tantas reviravoltas, os bastidores do Timão foram agitados nas últimas horas.

Salgueiro x Corinthians - Agência Corinthians
Corinthians entra em campo, na noite desta terça-feira – Agência Corinthians

O Timão retornou de folga no domingo. Na segunda pela manhã, os atletas voltaram para o CT para nova rodada de treinamentos. Até então, não existia expectativa de jogos.

“A gente desconfiava que alguma coisa podia mudar”, disse uma pessoa da comissão técnica ao site “Globo Esporte”.

Diante disso, o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático aos atletas. Enquanto isso, internamente, representantes do Corinthians participavam de uma reunião com os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF). Em nota, a entidade disse que acataria a decisão de paralisar o Estadual. Porém, horas depois, surgiu a novidade de levar o jogo para Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Assim que foi informado sobre o jogo já no dia seguinte, começaram os trabalhos da diretoria para armar toda a logística de deslocamento e hotel.

No fim da manhã de segunda-feira, além de toda a correria, os jogadores, comissão técnica e todos que viajam fizeram exames para detectar a presença do Covid-19. O Corinthians se livrou dos casos de coronavírus após um surto que atingiu em cheio a agremiação.

No início da noite da segunda-feira, os atletas se reapresentaram, jantaram e, juntos, de ônibus, foram para Volta Redonda, em viagem que durou cerca de quatro horas.

Comentários