O zagueiro do Santos Eduardo Bauermann é um dos nove atletas investigados pelo Ministério Público de Goiás por manipulação de resultados nas Séries A e B, em 2022. A operação “Penalidade Máxima” expediu mandados de busca e apreensão para os jogadores suspeitos, na última terça-feira (18).

Além do defensor do Peixe, outros alvos são: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino. Bem como os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO. O meia Gabriel Tota, que passou pelo Juventude em 2022 e nesta temporada atua no Ypiranga-RS, é outro exemplo. A apuração é do “Globo Esporte”.

De acordo com o Ministério Público de Goiás, um atleta do Santos recebeu uma oferta para receber cartão vermelho no revés para o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos. O camisa 4 do Alvinegro Praiano foi expulso por reclamação com a arbitragem após o apito final.

Bauermann tenta desarmar Tiquinho em duelo entre Botafogo e Santos – Vitor Silva/Botafogo.

Além disso, o árbitro do confronto, Braulio da Silva Machado, relatou que foi ofendido pelo defensor do Peixe.

“Após o término da partida expulsei de forma direta o jogador Eduardo Bauermann, do Santos, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: ‘Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos’, registrou o árbitro.

“Informo que me senti ofendido com tal atitude. Após a expulsão, o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem se manifestar e/ou oferecer resistência”, complementou Braulio.

Outro jogo do Santos passa por investigação

A operação ainda investiga outro compromisso do Alvinegro Praiano na última edição do Campeonato Brasileiro. Trata-se do empate em 1 a 1 com o Avaí, na Vila Belmiro. De acordo com a apuração, os apostadores fizeram uma proposta a um jogador do Santos para receber cartão amarelo. Na oportunidade, o zagueiro Luiz Felipe, além dos volantes Rodrigo Fernández e Zanocelo, foram os atletas advertidos.

Ainda segundo o MP-GO, mesmo que os jogadores tenham sido abordados pelos apostadores, isto não confirma que eles receberam os cartões pelas propostas.

Peixe responde por nota

O Alvinegro respondeu sobre o episódio por meio de uma nota da assessoria. Confira:

O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro.

Passagem pelo Santos

Anteriormente, Bauermann iniciou sua carreira na base do Internacional e depois defendeu Náutico, Atlético-GO, Paraná, Figueirense. Na sequência, fechou com o América, onde se destacou e chamou a atenção de grandes clubes brasileiros. Desse modo, o zagueiro acertou com o Santos na última temporada e na atual já fez dois gols em 15 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários