O zagueiro Eduardo Bauermann falou, publicamente, pela primeira vez, após ter sido acusado de participação em um esquema de manipulação de jogos no Brasileirão do ano passado. O defensor acertou sua rescisão com o Santos e está muito próximo de ser o novo reforço do  Alanyaspor, da Turquia. Em suas redes sociais, o jogador gravou um vídeo de despedida no qual se desculpa por ter envolvido o nome do clube nas investigações.

“Hoje me despeço do Santos, um clube que tive a honra de representar. Gostaria de pedir desculpas primeiramente ao clube, e também aos meus companheiros e torcedores que, de alguma maneira, acabaram afetados pelas repercussões das denúncia. Também peço desculpas a todas as pessoas que têm carinho, admiração e respeito por mim. Para aquelas que realmente me conhecem, sabem do meu caráter e sabem que eu não faria nada para prejudicar ninguém, me desculpem. Me arrependo por ter deixado me envolver com pessoas que se diziam amigas, que eu confiava”, disse Bauermann, que continuou.

“Mesmo me arrependendo e não fazendo nada do que me propuseram para prejudicar a minha equipe, eu que sou o prejudicado. Fui o maior prejudicado, na verdade. Meu nome, minha imagem, meu lado desportivo foram prejudicados. Muitas portas se fecharam, minha honra foi colocada à prova, a segurança minha e da minha família ficaram estremecidas”, completou o defensor.

Bauermann está suspenso no futebol brasileiro

No final do ano passado, Eduardo Bauermann aceitou uma oferta de apostadores para levar um cartão amarelo na partida contra o Avaí, válida pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro, no entanto, não acabou recebendo a advertência.

Bauermann se despede do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atualmente, o jogador está afastado do elenco do Santos. Afinal, o zagueiro está suspenso por 12 jogos pelo STJD após ter comprovada sua participação no escândalo das apostas investigado pelo Ministério Público de Goiás. Aliás, o defensor já cumpriu cinco.

A suspensão só se aplica dentro do futebol brasileiro e, por isso, não afetará a ida do jogador para a Europa. O clima do zagueiro dentro do Santos não é muito favorável, uma vez que a comissão técnica, os demais jogadores e funcionários do clube não veem com bons olhos uma possível reintegração em caso de permanência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários