O Bayern de Munique anunciou, nesta segunda-feira (14), que Martín Demichelis está deixando o comando do time B do clube. Aliás, os bávaros já indicaram qual será o futuro do argentino. O ex-jogador da Seleção vai ser o novo técnico do River Plate. Em resumo, ele chegará para substituir Marcelo Gallardo.
“O FC Bayern e Martín Demichelis concordaram que o treinador da segunda equipe irá para o seu clube de formação, o River Plate de Buenos Aires, a seu próprio pedido, para assumir o cargo de treinador principal”, publicou o clube alemão no Twitter.
“É uma história de loucos. O Bayern me trouxe do River Plate como jogador jovem e agora volto como jovem treinador. Saio deste clube com muita gratidão em meu coração e agora espero a grande tarefa em meu segundo clube do coração”, disse Demichelis no comunicado do Bayern.
Apesar do “furo” do Bayern, o River Plate ainda não confirmou o acerto com o treinador, que estava no time alemão há três anos. No entanto, o clube argentino deve fazer o anúncio nos próximos dias. O nome de Demicheles já era especulado na imprensa da Argentina.
Em resumo, além de River Plate e Bayern de Munique, Demichelis passou como jogador por Manchester City, Málaga, Atlético de Madrid e Espanyol. Na Seleção da Argentina, foram 51 partidas, com a disputa de duas Copas do Mundo e uma Copa América.
#GraciasMicho ❤️#MiaSanMia #FCBayern #FCBayernCampus #FCBAmateure pic.twitter.com/fNxerXoQO2
— FC Bayern Campus (@fcbayerncampus) November 14, 2022
Gallardo está no River Plate há oito anos, tempo suficiente para tornar-se o treinador mais vitorioso da história do clube portenho. Entre os canecos – 14 no total -, estão duas Libertadores, uma Sul-Americana, um Argentino e três Copas da Argentina.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários