O Bayern de Munique confirmou, neste sábado (16), o acordo com o Barcelona para, enfim, liberar o centroavante Lewandowski. O clube fez jogo duro, tentou segurar o polonês o máximo possível, mas mudou o discurso neste fim de semana. Horas depois, o Barça anunciou um “princípio de acordo” com a fera do Leste Europeu.

Lewandowski e seus últimos dias como jogador do Bayern de Munique – Alexander Hassenstein/Getty Images

“Temos um compromisso verbal com o Barcelona. É bom para todas as partes. Lewandowski é muito merecedor. Ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele”, sublinhou o presidente do clube bávaro, Herbert Hainer.

CEO do Bayern, o ex-goleiro Oliver Kahn reforçou as palavras do mandatário.

“Demos luz verde a Lewandowski. O contrato com o Barcelona ainda está pendente. Devemos muito a ele, mas jogadores de peso já deixaram o Bayern, e o mundo não acabou. Pelo contrário, muitas vezes, tivemos até mais sucesso”, afirmou.

Lewandowski será o quarto reforço de um Barça que pretende voltar a ser protagonista no cenário internacional. Ele, inclusive, já se despediu dos ex-companheiros de Bayern de Munique. O clube já anunciou o volante Kessiê, ex-Milan (ITA), o zagueiro Christensen, ex-Chelsea (ING), e Raphinha, ex-Leeds United (ING).

O polaco tinha mais uma temporada de contrato com os alemães, mas deixou claro que seu desejo era sair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários