O Bayern de Munique sagrou-se campeão da Supercopa da Alemanha. Neste sábado (30/7), no Red Bull Arena, superou o Leipzig por 5 a 3 e faturou a primeira taça da temporada alemã. Musiala, Mané, Pavard, Gnabry e Sané marcaram para os bávaros. Halstenberg, Nkunku e Olmo descontaram para os donos da casa.

As equipes chegaram à competição pelas conquistas da temporada passada. O Bayern foi o vencedor da Bundesliga enquanto o Leipzig levantou a Copa da Alemanha. Enfim, foi a décima conquista de Supercopa do Bayern. Por outro lado, o Red Bull Leipzig buscava o título inédito.

Sadio Mané anotou seu primeiro gol com a camisa dos bávaros – Alexander Hassenstein/Getty Images

 

Primeiro tempo, Bayern encaminha taça

O Bayern foi superior e encaminhou ainda na primeira etapa o título da Supercopa. Com destaque para Musiala, que abriu o placar e participou dos outros dois gols, o time dirigido por Julian Nagelsmann foi pouco incomodado pelo Red Bull Leipzig, que até chegou a ter gol de Nkunku anulado por impedimento. Neuer fez apenas uma defesa. Aos 13, em bola mal afastada por Laimer, a bola sobrou para Musiala finalizar no canto de Gulácsi. Mas o ponto alto foi o gol de Sadio Mané, o primeiro com a camisa do Bayer. Musiala lançou ótima bola para Gnabry, que tocou rasteiro para Mané ampliar, aos 31. Ainda deu tempo para Pavard, aos 44, deixar o dele após completar ótima assistência de Musiala.

Segundo tempo, reação e quase surpresa

Como já era esperado, as substituições ocorreram em larga escala. O jogo continuou aberto, porém com o Leipzig mais atuante no campo ofensivo. Tanto que, aos 14, Halstenberg diminuiu após escanteio cobrado por Nkunku. Seis minutos depois, Gnabry aproveitou rebote de Gulácsi em finalização de Müller e mandou para o gol aberto. Mané ainda teve um gol anulado após encobrir bonito o goleiro. Mas não fez falta. Mesmo com Nkunku cobrando pênalti e descontando mais uma vez, aos 31, e Dani Olmo finalizando sem chances para Neuer, aos 43. Os minutos finais foram de abafa do Leipzig. Mas Sané puxou contra-ataque e fez um golaço para selar a vitória e o título do Bayern.

Red Bull Leipzig 3×5 Bayern de Munique

Supercopa da Alemanha
Data: 30/7/2022
Local: Red Bull Arena, em Leipzig (ALE)
Leipzig: Gulácsi; Simakan (Novoa, aos 33′ do 2ºT), Orbán e Halstenberg; Henrichs, Kampl (Olmo, aos 6′ do 2ºT), Laimer, Szoboszlai (Haidara, aos 45′ do 2ºT) e Klostermann; Nkunku e Forsberg (André Silva, aos 6′ do 2ºT). Técnico: Domenico Tedesco
Bayern: Neuer; Pavard (Mazraoui, aos 32′ do 2ºT), Upamecano (De Ligt, aos 33′ do 2ºT) e Hernández; Gnabry (Sané, aos 32′ do 2ºT), Kimmich, Sabitzer, Musiala (Coman, aos 15′ do 2ºT) e David; Müller (Gravenberch, aos 22′ do 2ºT) e Mané. Técnico: Julian Nagelsmann
Gols: Musiala, aos 13′ do 1ºT (0-1); Mané, aos 31′ do 1ºT (0-2); Pavard, aos 44′ do 1ºT (0-3); Halstenberg, aos 14′ do 2ºT (1-3); Gnabry, aos 20′ do 2ºT (1-4); Nkunku, aos 31′ do 2ºT (2-4); Dani Olmo, aos 43′ do 2ºT (3-4); Sané, aos 52′ do 2ºT (3-5).
Árbitro: Robert Schröder
Cartões amarelos: Simakan (RBL); Kimmich, Lucas Hernández, Sané e Neuer (BAY)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários