Bayern de Munique e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (7), pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto, que terá início às 16h, na Allianz Arena, será a reedição da última final, vencida pelo clube alemão. A presença de Neymar está garantida, mesmo após a expulsão na última partida do PSG no Campeonato Francês, na derrota para o líder Lille. Na coletiva de imprensa, o técnico Mauricio Pochettino exaltou o espírito esportivo de Neymar e defendeu o brasileiro que,  segundo ele, não merecia o cartão vermelho na partida contra o Lille.

“Depois de seis semanas, ele estava muito empolgado para começar uma partida. Ele é um jogador emotivo, gosta de jogar, de lutar, é um competidor. Ele não merecia aquele vermelho. Mas ele sabe que tem que canalizar em si próprio. Espero que amanhã (quarta) tudo dê certo, que possamos ter um jogo muito bom e que todo o time tenha a atuação que esperamos”, disse o técnico do PSG.

Para o confronto contra os alemães, o técnico Mauricio Pochettino não poderá contar com Leandro Paredes, suspenso, enquanto Danilo Pereira segue como dúvida após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Contaminados pela Covid-19 após o surto na seleção italiana, Alessandro Florenzi e Marco Verratti são outras duas baixas no time de Paris.

Mauricio Pochettino em entrevista coletiva nesta terça-feira - Reprodução / Twitter oficial do PSG
Mauricio Pochettino em entrevista coletiva nesta terça-feira (6) – Reprodução / Twitter oficial do PSG

O Bayern de Munique, por sua vez, atual campeão e destaque pelo forte jogo coletivo, não poderá contar com seu principal jogador. Robert Lewandowski fica fora do time comandado pelo técnico Hans Flick, que deverá optar pelo ex-atacante do PSG, Choupo-Moting, para começar a partida desta quarta-feira. Outro desfalque de última hora é o meia-atacante Gnabry, que testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (6).

Por outro lado, o time alemão poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Alphonso Davies e do experiente zagueiro Jerome Boateng. Os dois devem entrar no lugar de Niklas Sule e Lucas Hernandez.

Bayern de Munique - Divulgação / Bayern
Choupo-Moting será o substituto de Lewandowski no Bayern de Munique contra o ex-clube PSG – Divulgação / Bayern

Se a notícia é ruim para o torcedor do Bayern de Munique, outro grande destaque desta partida comemorou a ausência do atacante polonês. Mbappé, em entrevista ao programa francês ‘Telefoot’, afirmou que a ausência de Lewandowski favorece o PSG na busca pela vitória fora de casa.

“Robert Lewandowski é um grande jogador e a sua ausência é uma boa notícia para nós. Não gosto de ficar satisfeito com as lesões dos outros jogadores. Mas, na Liga dos Campeões, só há grandes equipes e o Bayern faz parte dos favoritos. Vamos mostrar as nossas qualidades e vamos ver aonde isso nos pode levar”, disse Mbappé, ao programa ‘Telefoot’.

Neymar (E), Di María (C) e Mbappé (D), durante atividade do PSG, no Centro de Treinamentos do clube – Foto: Christof STACHE / AFP

Comentários