Nesta quarta-feira (17), o Bayern de Munique venceu o Arsenal por 1 a 0, na Allianz Arena. O placar a favor dos bávaros colocou o time de Thomas Tuchel na semifinal da Uefa Champions League. Kimmich foi o autor do gol que colocou os alemães na próxima fase da competição continental.

Calendário

Na próxima fase, o Bayern de Munique encara o vencedor do jogo entre Manchester City e Arsenal. Do outro lado da chave, PSG e Borussia Dortmund estão garantidos entre os quatro.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de atuar fora da sua casa, o Arsenal se lançou ao ataque na busca pelo gol e impedia os avanços do Bayern no campo ofensivo.

Bayern de Munique avançou para a semifinal da Uefa Champions League. Foto: Michaela Stache/AFP via Getty Images

Na melhor oportunidade dos Gunners, Havertz pegou firme o cruzamento rasteiro e Neuer conseguiu encaixar a finalização. Antes do intervalo, o arqueiro alemão também fez ótima intervenção em chute de fora da área para segurar o marcador.

SEGUNDO TEMPO E GOL DO BAYERN DE MUNIQUE

Na etapa final, o Bayern de Munique mudou a sua postura. Thomas Tuchel colocou a equipe no ataque e a pressão parecia questão de tempo para surtir efeito.

Aos 18 minutos, a Allianz Arena explodiu. Após cruzamento da esquerda, Kimmich apareceu sozinho na grande área para balançar a rede: 1 a 0.

No prejuízo, o Arsenal tentou buscar a igualdade, mas o nervosismo na hora de criar as jogadas atrapalhou o time comandado por Mikel Arteta. Sem criatividade, os Gunners também apostaram na bola aérea, mas sem sucesso. O Bayern segurou as investidas e saiu com a classificação.

A classificação mantém as chances do atacante Harry Kane conquistar um título em sua carreira. Na sua primeira temporada no Bayern, ele viu o time perder a Supercopa da Alemanha, ser eliminado por um time da terceira divisão na Copa da Alemanha e o Bayer Leverkusen disparar e faturar a Bundesliga com cinco rodadas de antecedência. Pelo Tottenham, o Furacão passou em branco, apesar dos inúmeros gols conquistados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários