Na manhã deste sábado, pelo Campeonato Alemão, dois dos três favoritos ao título levaram a melhor atuando fora de casa. Thomas Müller (de pênalti) e Gnabry marcaram e o Bayern derrotou o Colônia por 2 a 1. Com o resultado, o time bávaro chegou aos 15 pontos, o mesmo do Borussia Dortmund, que fez 2 a 0 no Arminia Bielefeld. O Bayern lidera por ter melhor saldo. Aliás, o atual octacampeão alemão e campeão europeu tem incríveis 24 gols marcados em seis rodadas. Entretanto, o terceiro colocado RB Leipzig, que tem 13 pontos e ainda jogará nesta sábado contra o Borussia M’Gladbach, poderá retomar o primeiro lugar na tabela.

O treinador Hansi Flick resolveu poupar o atacante Lewandowski e entrou com Choupo-Moting no ataque. Depois de um início pouco inspirador, o Bayern abriu o placar aos 14 minutos com um pênalti: Gnabry finalizou e a bola bateu na mão do zagueiro Wolf. Thomas Müller cobrou e marcou. O jogo ficou sonolento, mas aos 45 Gnabry marcou o segundo gol ao receber passe de Kimmich. Na etapa final, o Colônia foi para cima e descontou aos 38, com Drexler, que entrara pouco antes.

O Dortmund conseguiu confirmar a vitória apenas na etapa final, com dois gols do inspirado zagueiro Hummels. No primeiro uma finalização tranquila para a rede em cochilo da zaga. depois, numa cabeçada certeira

Os resultados da rodada alemã:

Sexta-feira – Schalke 04 1×1 Stuttgart
Sábado – Colônia 1×2 Bayern, Arminia Bielefeld 0x2 Borussia Dortmund, Augsburg 3×1 Mainz e Eintracht Frankfurt 1×1 Werder Bremen, Borussia Mönchengladbach 1 x 0 RB Leipzig.

Domingo: Freiburg x Bayer Leverkusen e Hertha Berlin x Wolfsburg

Segunda-feira: Hoffenheim x Union Berlin

Classificação: 1º Bayern e Borussia Dortmund, 15 pontos; 3º RB Leipzig, 13 pontos, 4º Augsburg, 10; 5º Stuttgart, Leverkusen, Werder Bremen e Eintracht, 9; 9º Borussia Moechengladbach, 8; 10º Hoffenheim e Wolfsburg, 7; 12º Union Berlin e Freiburg, 6; 14º Arminia, 4; 15º Hertha Berlin, 3; 16º Colônia e Shalke 04, 2; 18º Mainz, zero.

Comentários