O Bayern de Munique  foi eliminado nesta quarta-feira, da Copa da Alemanha. O seu algoz  foi o Holsten Kiel, time da Segundona, que atuou em casa, mostrou muita atitude  e teve estrela. Afinal,  perdia o jogo até os 49 da etapa final. Mas, no último ataque, o zagueiro Whal fez de cabeça o  gol que levou o jogo para a prorrogação.  Depois de 30 minutos sem gol, a decisão foi para os pênaltis. E o Kiel venceu por 7 a 6.

O gigante bávaro começou com cinco reservas e foi dominado boa parte da partida. No tempo normal, Gnabry e Sané fizeram os gols do Bayern. Além de Wahl, Bartels marcou para donos da casa.

Kimmich tenta passar por Sung Lee  e levar o Bayern ao ataque. Bávaros foram eliminados nos pênaltis – Fabian Bimmer – AFP

O Bayern saiu na frente quando Gnabry completou boa jogada de Thomas Müller.  Ocorreu impedimento no lance, mas como não há VAR nas fases iniciais da Copa da Alemanha, nada foi marcado. O Kiel, que em nenhum momento deixou de atacar, empatou com Fin Bartels (veterano de 33 anos, ex-Werder Bremen) e chegou a fazer um segundo gol no minuto seguinte, anulado por impedimento.  Na etapa final, Sané, de falta, recolocou o Bayern na frente. Porém o time bávaro seguiu sendo pressionado, com o Kiel mais próximo do gol. Para tentar  aumentar a qualidade ofensiva, o treinador Hans Flick colocou o atacante Lewandowski em campo. Mas o melhor do mundo passou em branco e, aos 49, já com a neve caindo, Whal apareceu na área e cabeceou para empatar no último lance, levando para a prorrogação.   Nos 30 minutos seguintes, boas chances para os dois lados, mas nada de gol. Nas penalidades,  depois de dez cobranças sem erro, Marc Roca desperdiçou a sua cobrança e Bartels cobrou o tento decisivo, fazendo 7 a 6.

Os jogos da terceira fase da Copa da Alemanha ocorrerão no dia 16/2 e o Kiel enfrentará o Darmstadt, também da Segundona.

Comentários