-

O Bayern de Munique divulgou uma nota oficial, assinada por seu presidente Herbert Hainer, na qual lamenta a morte de Gerd Müller e exalta a figura da lenda alemã.

“Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante de todos os tempos e uma grande personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em triste profunda, junto de sua esposa Uschi e sua família”, declarou o clube, em comunicado oficial.

OS RECORDES E NÚMEROS IMPRESSIONATES DE GERD MÜLLER

Em todas as redes sociais, o símbolo do clube aparece na cor do luto.

Müller foi um dos grandes nomes na história do Bayern de Munique. Na época em que defendeu o clube, ele conquistou quatro Bundesligas, quatro Copas da Alemanha, uma Recopa Europeia, três Ligas dos Campeões, um Mundial e até uma Segunda Divisão Alemã.

Muller,_Beckenbauer_en_trainer_Schon_1974
Müller ao lado de Beckenbauer, outra lenda do Bayern de Munique – Bert Verhoeff/Anefo

O “Torpedo”, como era conhecido, é, também, o maior artilheiro da história do time bávaro:  566 gols em 607 jogos oficiais.

Jogador com mais partidas pelo Bayern de Munique, com 632 jogos, (Müller é o terceiro), Oliver Kahn também lamentou a morte do ídolo.

“A notícia da morte de Gerd Müller entristece profundamente todos nós. Ele é uma das maiores lendas da história do Bayern, suas conquistas são incomparáveis ​​até hoje e ele fará parte para sempre da grande história do Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa o FC Bayern como nenhum outro e seu desenvolvimento para se tornar um dos melhores clubes do mundo. Gerd sempre estará em nosso corações”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários