Um dos postulantes ao título da Champions terá uma dura missão nesta terça-feira. O Bayern recebe o Villarreal às 16h, em Munique, e precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para garantir a classificação direta para a semifinal da principal competição do futebol europeu. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, na Espanha, em caso de novo 1 a 0, desta vez para os Bávaros, a partida vai para prorrogação. A definição de uma das vagas para a semifinal será transmitida pelo canal Space e na HBO Max.

Jogadores do Bayern durante atividade no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação Bayern

O Bayern estava invicto na Champions a três anos e conheceu a sua primeira derrota nesta edição justamente para o Villarreal, na partida de ida.

Durante entrevista coletiva do técnico Julian Nagelsmann, o comandante bávaro afirmou que sua equipe vai pressionar os espanhóis e falou sobre sua expectativa para encarar o Submarino Amarelo em Munique.

“Podemos reagir, mas não podemos deixar que eles saiam da pressão que faremos. Eles sempre buscam encontrar soluções para sair desde trás, mas não podemos deixá-los construir seu jogo, mesmo que seja fazendo faltas. Temos que aprender com esses jogos, eles podiam ter feito mais gols e não fizeram. Temos que nos sobrepor”, disse o treinador do Bayern.

Assim como na partida de ida, Bouna Sarr, Tolisso e Choupo-Moting, lesionados, não foram relacionados para o jogo.

Como chega o Villarreal

Para entrar na história, o Submarino Amarelo poderá contar com a vantagem do empate para garantir a classificação para a semifinal. De olho no principal compromisso do Villarreal na temporada, o técnico Unai Emery optou em poupar todos os titulares na última rodada do Campeonato Espanhol, quando a equipe empatou em casa por 1 a 1 com o Athletic Bilbao.

Os únicos desfalques para encarar o Bayern são Alberto Moreno e Boulaye Dia, lesionados, e que sequer foram relacionados para o jogo em Munique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários