Em jogo realizado neste sábado (11) na Allianz Arena, em Munique, com os portões fechados, por causa da nova onde de infectados pela Covid na Alemanha,  Bayern não fez um bom jogo. Anda assim, conseguiu vencer o Mainz, pela  15ª rodada da Bundesliga, mostrando que mesmo num mau dia, não tem concorrência em seu país. Com isso, o time foi aos 37 pontos, em primeiro lugar mantendo confortável vantagem. O vice-líder Dortmund empatou com o Bochum e tem 31 pontos. Assim,  O Bayern rumo ao décimo título seguido. O Mainz, 21 pontos, está em oitavo.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Jogadores do Bayern celebram o gol de Musiala (centro, de luva), o da virada sobre o Mainz  – Sebastian Widmann/Getty Images

O Mainz saiu na frente com um gol de Onisiwo no primeiro tempo. Na etapa final, Coman e o garoto Musiala, de apenas 18 anos, titular da equipe e já convocado para a seleção principal da Alemanha, marcaram.  Lewandowski, que estava em campo, desta vez não deixou a sua marca. Mas segue na liderança dos artilheiros, com 16 gols. Schick (Leverkusen, com 12) e Haaland (Dortmund, com 11) aparecem em seguida.

O jogo

O Bayern não conseguiu se acertar no primeiro tempo e viu o time visitante sair na frente aos 22 minutos numa falha de marcação, gol de Onisiwo escorando um cruzamento de Burkardt da esquerda. E só foi empatar com Coman, aos oito  minutos da etapa final. O atacante recebeu um lançamento de Tolisso feito da intermediária da defesa.  Aos 28, Pavard avançou pela direita e tocou para Musiala tirar a marcação e bater da entrada da área. O Bayern seguiu vacilante e quase cedeu o empate num contra-ataque. Mas o placar não foi alterado.

JOGOS DA 15ª RODADA

Sexta-feira (10/12)
Colônia 0 x 2 Augsburg
Sábado (11/12)
Bayern 2×1 Mainz
Hertha Berlin 2 x 0  Arminia
Bochum 1 x 1 Borussia Dortmund
Freiburg 1 x 2 Hoffenheim
RB Leipzig 4 x 1 B.M’Gladbach
14h30 – Wolfsburg x Stuttgart
Domingo (12/12)
Greuther Furth x Union Berlin
Eintracht x Leverkusen

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários