Nesta terça-feira (24/10), em jogo pelo Grupo A da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi até a Turquia e viu o Galatasaray o surpreender com ótimo futebol no primeiro tempo. Porém, na etapa final, fez valer a sua força. Assim, venceu o time da casa no Estádio Rams Park, em Istambul, por 3 a 1. Coman, Kane e Musiala fizeram para os alemães. O gol do Galatasaray foi de Icardi, de pênalti. Foi a primeira derrota dos turcos na temporada 2023/24.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Musiala  (centro) dribla e sai da marcação de  Davinson Sánchez, do Galatasaray – Foto:  Ahmad Mora/Getty Images

Assim, o Bayern segue com capanha 100% (nove pontos em três jogos). Praticamente encaminha uma das duas vagas do Grupo A às oitavas de final. O Galatasaray parou nos quatro pontos. Dessa forma, fechará a rodada com Copenhague ou Manchester United (que ainda se enfrentam nesta terça) na briga pelo segundo lugar.

Galatasaray domina o 1º tempo

O Bayern deu a impressão de que iria dominar amplamente a partida, com bom toque de bola e um belo gol de Coman, aos oito minutos, recebendo pela direita um lance iniciado pela esquerda e batendo cruzando no canto direito do goleiro Muslera. Mas isso foi apenas impressão. O Galatasaray, com Icardi muito bem na partida e centralizando as jogadas do time turco, passou a sufocar o supercampeão alemão. Finalizou sempre com perigo (dez chutes em 30 minutos). E merecidamente chegou ao empate aos 29. Ao receber na área, Icardi levou pressão de Kimmich e Kim-Jae  e caiu. Pênalti que Icardi cobrou à Panenka, num toquinho por cobertura.

O time turco seguiu sempre superior diante de um Bayern  apático. E quase virou nos acréscimos quando Toreira roubou a bola de Kimmich no ataque e tocou para Icardi chutar raspando o gol de Ulreich.

Bayern assegura vitória na etapa final

No segundo tempo, o Galatasaray começou no ataque, animando a sua torcida. Porém, a eficácia ficou do lado do Bayern, que fez o segundo gol aos 28 minuitos, quando Musiala tocou para Kane na área. O inglês tentou marcar de letra, mas a zaga salvou. Porém, a bola voltou para Kane e… rede!.  Pouco depois, aos 34, foi a vez de Kane dar a assistência para Musiala fazer 3 a 1, matar o jogo e acabar com ânimo da torcida turca. Enfimn, Bayern segue 100%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários