Com gols de Goretzka e de Kimmich , o Bayern de Munique  derrotou por 2 a 1 o Lokomotiv-RUS, em Moscou,  nesta terça-feira, e segue sobrando na Liga dos Campeões. Com seis pontos, o atual campeão europeu lidera o Grupo A. O Lokomotiv tem um ponto.

Lokomotiv Moscou x Bayern Munique
Kimmich celebra o gol que define a vitória do Bayern sobre o Lokomotiv Divulgação/@fcbayern

O Bayern, mesmo com o seu artilheiro Lewandowski pouco inspirado e levando um susto no início, foi muito melhor no primeiro tempo e chegou  ao gol logo aos 13 minutos, com Goretzka concluindo grande jogada criada  criada por Thomas Muller e Pavard. Coman ainda acertou uma bola na trave antes do intervalo.

Na etapa final, o Bayern cadenciou o jogo, perdeu grande chance com Coman (em assistência de Kimmich) e acabou sofrendo o empate quando o atacante cabo-verdiano Zé Luís fez ótima jogada pela direita e cruzou para a conclusão de Miranchuk aos 24. Pouco depois, Zé Luís, num contra-ataque, perdeu uma chance incrível para virar o jogo para o time russo. Aos 34, Kimmich recebeu na entrada da área chutou cruzado e definiu o duelo.

Brazucas em campo

Pelo Lokomotiv atuaram o goleiro Guilherme Marinato  (brazuca ex-Athletico naturalizado russo e jogador da seleção) o zagueiro baiano Murilo (ex-Cruzeiro). No Bayern, Douglas Costa começou no banco e entrou no fim.

Lewandowski dentro e fora de campo

Lewa passou em branco pela segunda vez seguida. Na sua melhor chance,  sofreu pênalti, revertido porque o VAR confirmou que o polonês estava suspenso.  Mau dia para o provável melhor jogador do mundo em 2020. Mas que  teve boa notícia  extra-campo: um ex-empresário do jogador  (Cezary Kucharski)  vinha chantageando o atacante, pedindo R$ 130 milhões. Acabou preso na Polônia.

Na próxima rodada

O Bayern volta a campo pela Liga no dia 3/11. Visitará o Red Bull Salzburg. No mesmo dia, o Lokomotiv receberá o Atlético de Madrid.

Comentários