O Bayern de Munique foi até Gelsenkirchen enfrentar o Schalke 04, um de seus dois arquirrivais  na Alemanha (o outro é o Dortmund). Mas como a fase do Schalke (lanterna do Alemão com sete pontos) é péssima, ocorreu o que era o mais provável: triunfo dos bávaros, por 4 a 0, que agora têm 42 pontos, sete à frente do vice-líder RB Leipzig e caminhando célere para conquistar o nono título seguido.

Recorde de Neuer

O jogo também teve uma marca histórica. Foi o jogo de número 196 que Neuer sai de campo sem levar gol na  Alemanha. Com isso ele ultrapassa Oliver Kahn.  Vale citar que Neuer, que começou a carreira no Schalke, desde que deixou o time e foi para o Bayern, jamais perdeu este clássico. São 16 vitórias e três empates.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do Schalke  (que no turno levou de 8 a 0 do Bayern) foi surpreendentemente bom: equilibrou o jogo contra um rival muito mais forte e criou o mesmo número de oportunidades reais de gol dos bávaros: quatro. Tanto que fez o goleiro  Neuer realizar grandes defesas, a principal numa cabeçada de Mark Uth. Porém, aos 33, saiu o gol dos visitantes. Kimmich recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Thomas Müller na segunda trave.

No segundo tempo, Lewandowski recebeu pela direita um passe longo de Kimmich, saiu da marcação e fez 2 a 0 aos nove minutos. Temendo levar nova goleada humilhante, o time da casa se fechou e ficou vendo o Bayern perder várias chances, mas só voltou  a marcar no finzinho, com Thomas Müller, aos 42, escorando cruzamento de Kimmich (o melhor em campo) e Alaba, aos 44.

Comentários