A briga pela audiência da TV aberta que ocorreu na anoite desta terça-feira no Rio de Janeiro era aguardada com expectativa. Afinal, pela primeira vez a Record apostava num jogo do Campeonato Carioca, com o blockbuster Flamengo em campo, para tentar desbancar a audiência da Globo, que no horário do jogo (entre 21h30 e 23h30) apresentaria a novela “A Força do Querer” e em seguida um paredão muito esperado com dois dois vilões da edição 21 do reality, Lumena (que acabou eliminada com 61% dos votos) e Projota. No fim das contas, os dois lados comemoraram. A Globo manteve uma folgada liderança, mas a Record obteve números acima do esperado.

– Divulgação/Globo

A Globo ficou entre 30 e 36 pontos. A Record entre 10 e 16 pontos. A média mais baixa da Globo (30) ocorreu durante o primeiro tempo do jogo do Flamengo, quando a Record bateu 16 pontos. O melhor momento da Globo foi na reta final do BBB (que bateu com a metade final do segundo tempo do jogo) 36 a 13.

Os números da Globo ficaram um pouco abaixo da média e longe do pico de audiência do paredão da semana passada (Karol Conká saiu com 99,17% dos votos) quando chegou aos 41 pontos. mas ainda assim com expressiva vantagem.

Já a Record apostava ficar na cada de 10 a 12%, mas alcançou 20% a mais do que o esperado e deixou o SBT, com quem trava briga peloo segundo lugar da audiência, muito para trás, com 5%.

Cada ponto de audiência no Rio significa 49.989 TVs ligadas no programa.

Comentários