Vitória esmagadora na tarde desta terça-feira (30) em Heverlee. A Bélgica recebeu a seleção da Bielorrússia e atropelou os adversários com uma goleada por 8 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar. Michy Batshuayi, Hans Vanaken (2x), Leandro Trossard (2x), Doku, Praet e Benteke foram os responsáveis pelo resultado histórico.

Com o resultado, a líder do ranking de seleções da Fifa manteve a liderança isolada do Grupo E com sete pontos, três a mais que a vice-líder República Tcheca, que perdeu para o País de Gales nesta terça-feira. Gales e Bielorrússia aparecem na terceira e quarta posições, respectivamente, com três pontos, enquanto a Estônia é a lanterna com zero.

Jogadores da Bélgica comemoram um dos gols do meio-campista Hans Vanaken (E), na goleada por 8 a 0 sobre a Bielorrússia – Foto: François WALSCHAERTS / AFP

 

O jogo

A Bélgica abriu o placar com Batshuayi logo aos 14 do primeiro tempo e, apenas três minutos depois, Hans Vanaken marcou o segundo do time belga até que Trossard e Jérémy Doku transformaram a vitória em goleada pouco antes do fim da primeira etapa. O time comandado pelo técnico Martinez foi para o vestiário com uma vantagem de 4 a 0.

No segundo tempo, a Bélgica marcou o quinto com Dennis Praet apenas aos quatro minutos da etapa complementar. Depois de um momento de menos intensidade, o atropelo ficou ainda maior quando Benteke e Trossard marcaram o sexto e sétimo gol,  respectivamente. Não satisfeita com a grande goleada,  a seleção belga chegou ao oitavo gol com Vanaken, aos 45 do segundo tempo, e garantiu o resultado histórico.

 

País de Gales 1 x 0 República Tcheca

Em um duelo sem grandes emoções, País de Gales e República Tcheca ficaram com o placar zerado até os 36 minutos do segundo tempo, quando Daniel James garantiu os primeiros três pontos nestas Eliminatórias.

Daniel James (E) comemora o gol que garantiu a vitória do País de Gales por 1 a 0 diante da República Tcheca – Foto: Geoff Caddick / AFP

Comentários