Bélgica e Finlândia se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, pela última rodada do Grupo B da Eurocopa. O jogo será em São Petersburgo, na Rússia (cidade quase na fronteira com a Finlândia). Com seis pontos, a Bélgica já está classificada para as oitavas e seu objetivo será manter uma campanha 100% que vem desde as eliminatórias da competição (somados os 12 jogos, venceu todos). Já a Finlândia quer avançar de fase, logo em sua primeira participação na etapa final do torneio, o que já seria uma façanha. Os finlandeses têm três pontos. Se vencerem, avançam. Caso empatem, ficam na torcida pela derrota da Rússia (três pontos) para a Dinamarca (zero) na outra partida do grupo, para assegurarem o segundo lugar.

Belgas vão buscar contra a Finlândia mais uma vitória no Grupo B da Eurocopa  (Wolfgang Rattai / Pool / AFP)

Onde assistir

O canal SporTV 3 transmite a partir das 16h.

Como está a Bélgica

O treinador Roberto Martínez deve deixar três de seus astros no banco de reservas: Witsel (vindo de lesão), De Bruyne (se recuperando de múltiplas fraturas no rosto ocorridas na final da Champions entre City e Chelsea) e Eden Hazard (má forma física). O garoto Doku, de 19 anos e que defende o Rennes/FRA, deve ter uma chance entre os titulares.

Com isso, a escalação belga deve ser esta: Courtois; Alderweireld, Dendoncker e Vertonghen; Meunier, Tielemans, Witsel e  Thorgan Hazard; Doku (Eden Hazard), Lukaku e Carrasco.

Como está a Finlândia

Na Finlândia, o treinador Markku Kanerva teve a boa notícia da recuperação de Raitala, seu principal criador. O jogador estava com dores musculares, mas vai para o jogo. Assim, o time deve ser o mesmo do duelo com a Rússia. A única surpresa pode ser a entrada do lateral-direito Nikolai Alho, que é o titular e daria um tempero especial no apoio ao ataque. Mas, fora de forma, vem sendo substituído por Uronen.

O provável time: Hradecky; O’Shaughnessy, Arajuuri e Toivio; Uronen (Alho), Kamara, Sparv, Kauko e Raitala; Pohjanpalo e Pukki

Comentários