Na reedição da última semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, as seleções de Bélgica e França voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7), às 15h45, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália, para definir quem será o adversário da Espanha na final da Liga das Nações.

Confira a classificação da Liga das Nações

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo do canal TNT na TV fechada, além do streaming TNT Sports.

Kylian Mbappé controla a bola na semifinal da Copa do Mundo de 2018 entre França e Bélgica – Paul Ellis / AFP

Como chega a Bélgica

Invicta nesta edição da Liga das Nações, a líder no ranking de seleções da Fifa chega com uma campanha de cinco vitórias e um empate na competição, de olho na conquista do seu primeiro título europeu das últimas décadas. A boa campanha também está refletida no desempenho recente nas Eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2022. Entretanto, para chegar à final, os belgas terão que superar a França, atual Campeã do Mundo.

A Bélgica poderá contar com seu trio de craques: Kevin De Bruyne (E), Romelu Lukaku (C) e Eden Hazard, na semifinal contra a França – Virginie Lefour / Belga / AFP

A boa notícia para o técnico Roberto Martínez será o retorno de Kevin de Bruyne, do Manchester City, recuperado de lesão. O meio-campista está confirmado entre os titulares da Bélgica ao lado dos craques Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Como chega a França

Depois de sofrer algumas críticas pelo retrospecto recente nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, os franceses vêm de uma boa vitória por 2 a 0 sobre a Finlândia e esperam manter a boa fase para chegar a mais uma final e consagrar de vez esta geração na história do futebol da França.

Técnico Didier Deschamps (D) de olho no atacante Griezmann durante treinamento da França – Franck Fife / AFP

O técnico Didier Deschamps terá o importante retorno do atacante Kylian Mbappé, recuperado de uma lesão muscular que desfalcou a França nos últimos compromissos. Entretanto, os franceses terão um desfalque de peso. O melhor jogador da última edição da Champions, Kanté, lesionado, não poderá representar o seu país e se recupera no departamento médico do Chelsea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários