Futebol Internacional

Bélgica joga para o gasto, vence e lidera seu grupo nas Eliminatórias da Euro

Na manhã deste sábado (9/9), na Dalga Arena, em Baku, a seleção da Bélgica visitou o Azerbaijão. O jogo valeu pela quarta rodada Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa. Mesmo com alguns desfalques, como De Bruyne e o goleiro Courtois, era de se esperar uma vitória tranqulida dos belgas, mas o jogo foi bem complicado e o triunfo bem magro diante de um rival muito frágil: apenas 1 a 0. E graças a um gol sem querer, de Carrasco.

Contudo, o resultado garantiu aos belgas a liderança do Grupo F, com 10 pontos. A Áustria vem a seguro, com a mesma pontuação, mas saldo inferior (7 a 6). Tudo indica que belgas e austríacos vão ficar com as duas vagas para a fase decisivam pois os demais rivais estão muoito atrás: Suécia *3 pontos), Estônia e Azerbaijão (ambos com um).

Carrasco (de branco) recebe a marcação de Mammadov e tenta levar a Bélgica ao ataque – Foto: Bruno Fahy/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da Eurocopa

Bélgica faz um gol. E fica nisso

Com as ausências de dois de seus astros, as atenções dos torcedores belgas estava voltadas para Lukaku. O goleador que agora defende a Roma/ITA tratou de chamar o jogo e foi a referência ofensiva, mas esteve tímido nas finalizações. Porém, foi determinante para que a modorrenta Bélgica, que teve a posse (54%), mas poucas finalizações certas (Bélgica 6 a 4), chegasse ao gol, aos 38 minutos do primeiro tempo. Afinal, ele roubou uma bola próximo da área, servindo Bakayoko, que chutou de fora da área. A bola bateu no companheiro Carrasco e enganou o goleiro Mahammadaliev.

A etapa final foi bem fraca, com a Bélgica com muitos escanteios infrutíferos e uma chance para cada lado (a melhor para o Azerbaijão). Além disso, as muitas alterações descaracterizaram os times. Assim, um gol somente sairia por acaso. E nem acaso se viu numa partida de final decepcionante, com a Bélgica fechada e a seleção da casa. E feliz com o objetivo de alcançar os três pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Coudet minimiza derrota e elogia atuação do Inter

O Internacional retomou a temporada após a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.…

29 de maio de 2024

Tite vê Fla pronto para decidir fora de casa

Apesar da larga vitória por 3 a 0 sobre o Millionarios, o Flamengo encerra a…

29 de maio de 2024

Ferroviário leva a melhor em duelo cearense e vence a primeira na Série C

Pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, o Ferroviário levou a melhor no duelo…

29 de maio de 2024

Júnior Santos valoriza recuperação do Botafogo na Libertadores

Apesar da classificação em segundo lugar no Grupo D da Libertadores, o atacante Júnior Santos…

29 de maio de 2024

Alan Patrick ressalta dificuldades e sofrimento antes de retomada

O Internacional jogou pela primeira vez após a tragédia no Rio Grande do Sul. Na…

29 de maio de 2024

Bragantino arranca empate nos acréscimos e vai ao playoff da Sul-Americana

O Red Bull Bragantino não conseguiu a classificação direta para as oitavas de final da…

28 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!