O Real Madrid sofreu, mas bateu o Getafe por 2 a 1 neste sábado (02), no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time visitante chegou a abrir o placar com Borja Mayoral na primeira etapa, mas Joselu empatou no início do segundo tempo. Quando o jogo se encaminhava para um empate, Jude Bellingham brilhou novamente com a camisa Merengue e marcou o gol da vitória do time de Carlo Ancelotti. Foi o quinto gol do inglês, em quatro partidas pelo time madridista, que se mantém com 100% de aproveitamento na La Liga.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 12 pontos somados e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Assim, o time merengue se mantém na liderança, não podendo ser alcançado por Atlético de Madrid, Girona ou Barcelona. Por outro lado, o Getafe estacionou na 13° posição, com apenas quatro pontos.

Bellingham decide e Real Madrid vence o Getafe – Foto: Víctor Carretero/Real Madrid

Estreia da “casa nova”

O jogo deste sábado marcou o primeiro do Real Madrid em casa na temporada, oportunidade para a torcida conhecer o novo Santiago Bernabéu. Afinal, o estádio passou por reforma, ainda não totalmente concluída, e ganhou, entre outras novidades, um teto retrátil, além de uma aparência mais moderna. Coincidentemente, o clima ajudou a estrear o estádio, já que choveu neste sábado, na capital da Espanha.

Primeiro tempo dos pesadelos para o Real Madrid

A primeira etapa foi tenebrosa para o time do Real Madrid. Afinal, logo aos dez minutos de jogo, uma falha defensiva combinada entre Fran Garcia e Alaba deixou Mayoral, ex-jogador do time madridista, livre para marcar o primeiro gol do novo Santiago Bernabéu. Após o tento sofrido, a equipe merengue se lançou ao ataque. Aos 22 minutos, Bellingham foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Contudo, o árbitro foi ao VAR rever o lance e anulou a penalidade máxima marcada, para revolta do time da casa. Por fim, os comandados de Carlo Ancelotti tiveram duas grandes chances com Modric e Joselu, mas parando em duas grandes defesas do goleiro Soria. O torcedor madridista teve motivos de sobra para esquecer os primeiros 45 minutos do embate.

Real Madrid vira no apagar das luzes

Na etapa final, o Real Madrid veio determinado a ser um time diferente. E a mudança aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Afinal, em cruzamento de Modric, o zagueiro Dakonam Djené cortou mal, inclusive com um toque de mão e a bola sobrou para Joselu fuzilar e empatar o jogo. Aliás, o gol ficou mais de três minutos sendo revisado pelo VAR, mas confirmado no final das contas. Aos 8 minutos, o time merengue teve a chance de virar o jogo. Kroos mandou uma bomba, mas acertou a trave. No rebote, a bola voltou para o volante alemão que finalizou novamente e parou em grande defesa de Soria. Dez minutos depois, Bellingham achou Carvajal que acertou novamente a trave.

O time Merengue pressionava como podia, mas encontrava um muro chamado Soria. Aos 20 minutos, em bate-rebate na área, Joselu acertou um lindo voleio, que obrigou o goleiro do Getafe a fazer mais um milagre no Santiago Bernabéu. Aos 32, foi a vez de Rodrygo parar no arqueiro, após boa jogada individual. Quando o jogo se encaminhava para um empate frustrante, apareceu a estrela de Bellingham. Aos 49 minutos do segundo tempo, Lucas Vázquez finalizou de longe, o goleiro Soria, que fazia uma grande partida, bateu roupa e soltou a bola. O meia inglês, muito oportunista, apareceu para conferir no rebote e garantir a quarta vitória do time de Carlo Ancelotti na competição.

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (01)

Cádiz 3×1 Villareal
Almeria 2×3 Celta de Vigo

Sábado (02)

Real Sociedad 5×3 Granada
Real Madrid 2×1 Getafe
Alavés x Valência – 13h30
Real Bétis x Rayo Vallecano -16h00

Domingo (03)

Girona x Las Palmas – 9h
Mallorca x Athletic de Bilbao – 11h15
Atlético de Madrid x Sevilla – 13h30
Osasuna x Barcelona – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários