O inglês Jude Bellingham recebeu nesta segunda-feira (04), o prêmio Golden Boy, dado ao melhor jogador sub-23 do mundo. O meio-campista foi eleito no começo de novembro, mas veio receber a honraria apenas nos primeiros dias de dezembro. Ele é o primeiro jogador do Real Madrid a conquistá-lo.

“Estou emocionado por receber este prêmio. Desde a minha juventude em Birmingham até hoje, sempre pensei em ter o meu próprio estilo e fazê-lo evoluir. Conheci grandes jogadores que me fizeram crescer e aprendi com eles. Sou o melhor do mundo? É bom ouvir isso, para mim é ajudar meus companheiros e tentar crescer jogo após jogo. O Real Madrid é o melhor clube do mundo, me sinto muito sortudo por jogar em um time como esse”, disse Bellingham, após receber o prêmio.

Bellingham é eleito o Golden Boy de 2023 – Foto: Divulgação/Football Benchmark

Além disso, o meia inglês falou que ficou empolgado ao ver crianças imitando sua comemoração e disse que deseja ganhar tantos prêmios na Europa, assim como Messi. Por fim, disse que só vive um grande momento, graças ao técnico Carlo Ancelotti.

“Botei meu esforço e compromisso ferozmente para me superar com trabalho. Mas o crédito vai para o mister Ancelotti, que encontrou a posição adequada para mim e me deu mais liberdade em campo. Assim, agora eu voo”, falou o meia.

Bellingham marcou 15 gols e deu quatro assistências nos primeiros 17 jogos com a camisa merengue. Aliás, ele se tornou a referência do time neste começo de temporada, quando Vinicius Junior se lesionou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários