Pouco depois de anunciar a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo, o Benfica já oficializou a chegada de um substituto. E trata-se de outro brasileiro: o também atacante David Neres, que estava no Shakhtar Donetsk. O jogador assinou um contrato válido até 2027 com o clube português.

Neres foi vendido ao Shakhtar, mas não participou de jogos oficiais pela da guerra na Ucrância- Divulgação/ FC Shakhtar Donetsk

A negociação por David Neres envolve o abatimento de uma dívida que o time ucraniano com com os portugueses. O Shakhtar comprou o ex-Corinthians Pedrinho por 18 milhões de euros em 2021. No entanto, apenas 3 milhões foram pagos até aqui.

Revelado pelo São Paulo, Neres foi vendido ao Ajax, da Holanda, em 2017. O atacante teve bons momentos pelo clube holandês e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas perdeu espaço na última temporada e, no começo de 2022, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, mas sequer teve a oportunidade de entrar em campo por causa da guerra na Ucrânia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários