Em jogo bem movimentado com chances para as duas equipes, o Benfica desperdiçou oportunidades claras mas venceu o Rio Ave por 2 a 0, com gols de Seferovic e Pizzi, na partida que encerrou a 21ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Everton Cebolinha teve uma grande atuação nesta segunda-feira (1) e saiu de campo com duas assistências. O triunfo em casa garantiu ao time do técnico Jorge Jesus encerrar uma sequência de dois empates seguidos, que culminou no distanciamento de seus concorrentes diretos ao título. Com o resultado, os Encarnados chegam aos 42 pontos, em quarto lugar e voltam a disputar as primeiras posições da competição nacional.

Com 13 pontos de distância para o líder Sporting, o grande objetivo do Benfica nesta temporada é brigar pela segunda colocação, que hoje pertence ao Braga, com 46, seguido pelo Porto com 45. O Rio Ave por sua vez, ocupa o 11º lugar, com 22. O vice-campeonato do Português garante ao clube uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Atacante Haris Seferovic, do Benfica, comemora o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Ave, pelo Campeonato Português – Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

 

O jogo

O Benfica pressionava muito no campo ofensivo e logo nos primeiros minutos, Everton Cebolinha acertou uma bola na trave. Contudo, os comandados de Jesus deixavam espaços para o contra-ataque do Rio Ave. Nas melhores oportunidades do time visitante na primeira etapa, o sistema defensivo do Benfica falhou e o goleiro Helton Leite fez uma grande defesa para evitar o gol da equipe visitante, que no lance seguinte, acertou a bola na trave após cobrança de escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o goleiro Encarnado salvou o time de Jorge Jesus mais uma vez

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo seguiu bem intenso, o Benfica criou algumas chances claras em sequência e o goleiro do Rio Ave operou milagres para manter o placar zerado. Até que aos 15 minutos, Seferovic recebeu assistência de Cebolinha e após desperdiçar duas oportunidades, conseguiu finalmente balançar a rede. Mesmo com a vantagem no placar, o Benfica seguiu pressionando o Rio Ave e desperdiçou pelos menos mais três chances claras de ampliar o marcador e conquistar uma vitória mais tranquila. Entretanto, nos minutos finais, Pizzi aproveitou outra assistência de Everton Cebolinha na entrada da área e marcou o segundo gol do time Encarnado para garantir os três pontos em casa.

 

No próximo compromisso do time de Jorge Jesus, o Benfica recebe o Estoril na quinta-feira (4), às 17h15, pelo jogo da volta válido pelas semifinais da Taça de Portugal. No duelo da ida, o time Encarnado venceu por 3 a 1, fora de casa, e conta com uma grande vantagem para garantir a classificação para a final.

Comentários